InícioNovelasResumos dos CapítulosPresente de Amor: Fausta é cruel com Petra 

Presente de Amor: Fausta é cruel com Petra 

Confira o resumo dos capítulos de Presente de Amor exibidos entre os dias 26 e 30 de janeiro

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JANEIRO  

Amélia diz a Petra que a menina da foto é sua filha e que não negue. Petra, sarcástica, responde que ela adivinhou. Amélia pergunta onde ela está. Petra diz que a menina está feliz longe dela e que ela também está feliz, porque não nasceu para ser mãe; que havia uma mulher que queria ser mãe e não podia, então ela foi sua salvadora. Petra diz a Eugênio que precisa trabalhar, ou caso contrário vai ficar louca em casa. Fausta se surpreende ao ver Petra na empresa, e Eugênio diz que ela vai trabalhar. Ela responde que já tem bastante em ter que aguentá-la em casa, e Eugênio diz que isso fará bem à sua irmã e pede que confie nele. 

Fausta a adverte que, ao primeiro erro, ela vai embora. Fausta marca um encontro com Isabella em sua casa para acertar o contrato do evento de sua empresa. Isabella leva Valentina com ela. A menina se encontra com Petra, que, surpresa, pergunta quem a levou à sua casa. Valentina fica assustada. Petra diz a Valentina como ela consegue chegar a lugares onde ninguém a quer e que espera que ela não seja tão boba a ponto de contar à senhora que cuida dela quem ela é, porque, caso contrário, elas ficariam juntas para sempre. Valentina, assustada, corre para se esconder no armário. Eugênio encontra Valentina escondida no armário, a abraça e diz que Isabella e ele sempre vão cuidar dela. 

TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO 

Amélia diz a Petra que se preocupa com a menina dela, que ela deveria estar com ela, que tem certeza de que sua mãe a aceitará. Petra responde que isso é o de menos, já que ela não a quer e tampouco queria tê-la, que ela é igual à sua mãe. Amélia pergunta se o pai também não a quer. Petra responde que o pai da menina está morto. Ela continua negando diante de Eugênio que Valentina seja sua filha e diz que não é um monstro para abandoná-la. Além disso, diz a Úrsula que se arrume e vá à sua casa, porque sua mãe convidou Isabella e Miranda para jantar, para falar sobre o evento de fim de ano da empresa, e que Eugênio estará lá. 

Petra diz a Lauro que está muito contente porque vai trabalhar em sua empresa. Petra diz a Úrsula que ela precisa lhe atribuir o cargo que era de Maurício. Úrsula responde que já está preparando seu currículo e diz a Lauro que não mova um único papel sem consultar com ela. A psicóloga diz a Isabella que Valentina não sente nenhum apego por sua mãe biológica, e chega até a supor que ela sofreu maus-tratos. Emma diz a Tania que Isabella está procurando uma babá e, além disso, Valentina é lindíssima, então lhe ocorre que ela poderia ser. Tania diz à sua avó que, se ela permitir, assim ganhará um dinheirinho. Sabina responde que, por ela, não há nenhum problema. 

Úrsula diz a Fausta que está ciente de que a empresa de Isabella está em seu pior momento. Fausta responde que os boatos a incomodam e, além disso, adora as propostas de Isabella, que ela é muito inteligente e que gosta dela para Eugênio. Úrsula se irrita, mas disfarça. Amélia diz a Fausta que, se ela não confia em Petra, por que lhe deu um cartão de crédito. Fausta responde que é porque essa é a única maneira de Eugênio perceber como é sua irmã, e que ela não vai demorar a colocá-lo em problemas. Eugênio diz a Isabella que ela está muito bonita e que, desde que a conheceu, sente muita felicidade ao vê-la. 

QUARTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO   

Eugênio está prestes a beijar Isabella, mas ela se afasta. Eugênio cobra Petra por ter armado uma armadilha para ele e diz que não tinha nenhuma intenção de jantar sozinho com Úrsula. Petra se desculpa e diz que Úrsula é bonita, inteligente, independente e o ama, por isso ele deveria se dar a oportunidade de ter um relacionamento com ela. Úrsula, irritada, pergunta a Pablo, o motivo de contrataram Miranda e Isabella com exclusividade. Ele responde que algo Eugênio e Fausta devem ter visto nelas. Úrsula responde que, se há algo a mais, a concorrência é boa, mas aquelas duas não chegam nem aos seus pés. Petra diz a Úrsula que é urgente que ela contrate seu namorado. Úrsula responde que assim que Eugênio autorizar, e que não deve se preocupar porque ela cuida disso, mas que precisa mudar o visual dele, que é comum e espantoso. 

Úrsula mostra a Eugênio o projeto de Petra e diz que trabalharam juntas. Eugênio agradece por apoiar sua irmã. Úrsula, ao ver Isabella, abraça Eugênio e diz que por ele e por Petra faz qualquer coisa, já que os ama muito. No dia do evento da empresa, Amélia quer levar Valentina para junto de sua mãe. Petra sobe ao palco e diz, diante dos convidados, que espera que algum dia sua mãe lhe dê o reconhecimento e o amor que dá ao seu irmão Eugênio. Ele tenta tranquilizá-la. Augusto, ao ver Eugênio angustiado, pergunta o que está acontecendo. Eugênio responde que ainda não superou o fato de não ter conseguido salvar seu filho e, por outro lado, não sabe como ajudar Petra. 

Augusto diz que ele não pode mudar o passado, mas pode mudar o futuro, por isso deve procurar uma boa mulher. Eugênio recebe uma mensagem de Isabella, dizendo que Valentina quer vê-lo. Petra ordena a Tomasia que coloque vasos com flores e enterra no jardim uma bolsa de Fausta. Petra, furiosa, pergunta a Amélia quem colocou tantas flores horríveis na sala e quem destruiu suas flores no jardim. Tanto Tomasia quanto Amélia dizem que foi ela mesma. 

QUINTA-FEIRA, 29 DE JANEIRO  

Eugênio diz a Isabella que Valentina é adorável. Ela responde que as duas se afeiçoaram e não entende como a mãe biológica da menina não a procura, embora não saiba se quer que ela apareça, já que talvez a maltratasse. Gaspar está em coma e Fausta diz que o odeia por ter se aproveitado dela quando estava grávida e que, por isso, seu pai a obrigou a se casar. Emilia, ao ouvi-la, diz que, embora Eugênio não seja seu filho, foi um pai excelente. Fausta responde que sim, mas que Eugênio jamais deve saber a verdade. Úrsula, chorando, diz a Pablo que tantas atenções de Eugênio com Isabella a fazem pensar que ele lhe deve algo ou gosta dela. Pablo diz que, se ele gosta, Eugênio tem todo o direito de se dar uma oportunidade. Úrsula diz que sempre o apoiou. 

Pablo responde que os três sempre foram amigos, então que não estrague a amizade por um capricho e que, além disso, ela não pode obrigar Eugênio a amá-la. Enquanto Eugênio tenta obrigar Petra a contar à mãe a verdade sobre sua maternidade, ela finge desmaiar. Fausta diz a Eugênio que sua irmã está fingindo. Enquanto Isabella e Miranda veem fotos para o evento da empresa, Valentina pega uma em que aparecem Eugênio, Fausta e Petra, se assusta, joga a foto no chão e sai correndo. Isabella tenta tranquilizá-la e pergunta se, naquela foto, está a mãe dela. Isabella diz a Valentina que não tenha medo, pois não permitirá que lhe façam mal.

Tomasia diz a Fausta que Petra lhe ordenou colocar as flores e dizer que tinha sido ela mesma (Petra), e que disse que, se não obedecesse, iria mandá-la embora. Fausta diz que, da próxima vez que Tomasia não lhe contar o que Petra anda fazendo, ela sim vai mandá-la embora. Amélia agradece a Fausta por não ter mandado Tomasia embora e diz que não entende como Petra é capaz de pensar nessas coisas. Fausta responde que Petra é louca, e essa é a razão. 

Catarina diz a Santiago que ouviu que ele disse a Rosario que vinha enganando-a com o dinheiro da pensão e que acha que ela é boba. Santiago responde que devolverá tudo. Catalina diz que não se importa em perder o dinheiro, mas sim um amigo. Isabella se sente péssima por ter acusado Tamara de ter sido amante de seu marido e de ter uma filha que abandonou. Tamara, surpresa, responde que não abandonou filha nenhuma, que seus quatro filhos vivem com ela e que, sim, teve um relacionamento com um homem casado, mas isso foi há quinze anos. André exige uma explicação de Tamara. Miranda diz a Isabella que sempre sonhou em ser mãe e que Deus está lhe dando a oportunidade de ser uma. Ela pede que, por Valentina e por ela, pare de procurar a mãe biológica da menina. 

SEXTA-FEIRA, 30 DE JANEIRO

Fausta, zombando, diz a Petra que ela finge estar dormindo, que gosta tanto de plantas que agora tem dois vegetais: ela mesma e o pai. Catarina diz a Rosario que pare de se fazer de vítima e de fazer os filhos sentirem que atrapalham, e que agradeça o que eles fazem por ela. Rosario responde que não tinha visto dessa maneira. O doutor Rodriguez diz a Eugênio que o caso de Petra é grave se ela não tomar os medicamentos como deve e não fizer terapia emocional. Eugênio agradece a Isabella por tudo o que faz por Valentina. Ela responde que criou tanto carinho pela menina que não concebe sua vida sem ela ao seu lado. 

Últimas

Coração Acelerado abre terceira semana em alta

Em comparação com a segunda-feira anterior, Coração Acelerado aumentou em 5% sua audiência

Reportagem da TV Aparecida aborda os efeitos do calor extremo 

O Arquivo A desta quinta-feira (29), às 21h, traz...

SBT procura nova apresentadora para o lugar de Cariúcha

Nos bastidores do SBT muitos afirmam que os executivos já analisam nomes para o Fofocalizando

Veja também

O que a Globo faz com as novelas engavetadas ou recusadas?

Muitos autores entregam histórias na Globo, que nem sempre...

Chef Léo Roncon faz o domingo das mães mais gostoso no Sabor de Vida

No Sabor de Vida deste domingo (12/5), às 13h,...

Reportagem da TV Aparecida vivencia a jornada de peregrinos na Rota da luz

O programa Família dos Devotos apresenta, na quarta-feira (22),...

Claudia Raia faz a mãe de Rainer Cadete em Terra e Paixão

Claudia Raia é a próxima atriz a entrar em...

As lições que Êta Mundo Melhor! já trouxe para a Globo

Novela de Walcyr Carrasco não precisou de muito tempo para ser bem avaliada pelos diretores da Globo e público
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.