O novo organograma do SBT trouxe um certo alívio para muitos profissionais da emissora. Nos corredores e produções, o comentário é o mesmo: Daniela Beyruti apostou na segurança de quem entende a TV criada por Silvio Santos. Além disso, destacam, ela chamou, principalmente, pessoas com ego muito mais controlado. Portanto, a nova estrutura compreendida como um movimento certeiro na reconstrução de caminhos que possam levar a resultados mais positivos em audiência e faturamento.
Os profissionais com mais tempo de SBT destacam dois pontos importantes no novo organograma. Alfonso Aurin assume a Assessoria da Presidência para assuntos estratégicos. O executivo já teve um papel muito semelhante na época de Silvio Santos e, dizem, contribuiu em importantes decisões de conteúdo, formatos e desafios administrativos. Alguém mais experiente em televisão e na vida funcionará muito bem como o conselheiro de Daniela Abravanel Beyruti. A volta de Leon Abravanel também foi muito comemorada, até mesmo por quem um dia já discordou do diretor.
A compreensão no SBT é de que Leon Abravanel conhece muito bem o andamento da emissora, os gargalos de produção e, principalmente, as reais possibilidades de investimento. Além disso, sabe exatamente quais os profissionais que, bem escalados, poderão contribuir nos desafios atuais. Claro que trouxe para perto pessoas que ele mesmo acompanhou a evolução profissional ou suas recentes apostas. A compreensão é que agora, finalmente, as coisas comecem a andar. Entretanto, lembram que Leon Abravanel é reconhecido por uma gestão mais econômica e racional.
Mais ajustes
De acordo com o novo organograma, a vice-presidência comandada por Leon Abravanel terá três diretorias: Estratégica Técnico Operacional, Estratégica de Comunicação Integrada e Estratégica de Conteúdo. Já a vice-presidência de Negócios e Finanças, comandada por Alessandra Ribeiro, terá as diretorias Estratégica de Negócios e Rede e Diretoria Administrativo-Financeira.
Aos poucos, outras posições dessa organização começarão a aparecer. Falta quem comandará o comercial e a quem responderá. Além disso, tem toda uma estrutura abaixo. Já se sabe, por exemplo, que Rodrigo Aguilar é o novo Diretor de Programação. Trata-se de um profissional que atua há muito tempo na emissora e, por diversas vezes, assumiu o departamento nas férias de Murilo Fraga. Ou seja, Leon Abravanel trouxe pra perto alguém que compreende o que o SBTista gosta. Vamos aguardar as próximas movimentações.
