Os diretores e produtores de Três Graças esperavam um pouco mais de audiência do capítulo 100, exibido nesta quinta-feira (12/02). O centésimo episódio é considerado um marco importante nas novelas e, aqui no Brasil, ganha viradas e revelações impressionantes. O capítulo 100 da história de Aguinaldo Silva contou, principalmente, com a evento em homenagem a Ferette, momento em que o vilão acaba atingido por um tiro. Além disso, Lucélia convenceu Bagdá a roubar o dinheiro dos seus tios.
Os dados consolidados do Kantar Ibope apontam que, nesta quinta-feira, a novela fechou com 22,9 de média. Isso equivale a 36,8% dos telespectadores do horário na Grande São Paulo. Foi a menor audiência da semana. Três Graças marcou na segunda-feira (09/02) 24,9 de média, o que corresponde a 40% do mercado. Na terça-feira (10/02), a média se manteve a 24,9, mas o share subiu para 40,3. Já na quarta-feira, uma pequena oscilação, com 24,0 pontos de média, o equivalente a 39% do público deste horário.
Os estrategista da Globo já trabalhavam com a redução de audiência das novelas nestes dias próximos ao carnaval. Não foi por menos que a emissora colocou no ar chamadas para destacar a semana especial em Três Graças. A previsão é que os capítulos exibidos entre a sexta (13/02) e terça (17/02) registrem médias mais modestas, afinal durante o carnaval cai o número de aparelhos ligados.
