InícioColunasColuna do VannucciOs acertos e erros do Prêmio Multishow

Os acertos e erros do Prêmio Multishow

A Globo não mediu esforços para a transmissão do Prêmio Multishow. A premiação completa 30 anos e, por isso mesmo, essa edição é considerada fundamental para os organizadores. Mais do que a grandiosidade do evento, a ideia era interligar todas as plataformas do grupo Globo. E foi o que aconteceu.

Em todas as plataformas

Coube ao Globoplay abrir o evento. Às 20h, Kenya Sade e Guilherme Guedes chegada das estrelas e anunciaram os primeiros vencedores da noite: Alok (DJ do Ano), Pretinho da Serrinha (Instrumentista do Ano), Distopia – Planet Hemp e Criolo (Rock do Ano), Pretinho da Serrinha (Produção Musical do Ano), Afrodhit – IZA (Capa do Ano) e Sinal – Nadson O Ferinha e João Gomes (Brega e Arrocha do Ano).

O Multishow iniciou sua transmissão às 21h15 do tapete vermelho, e Kenya Sade se juntou a Dedé Teicher e Laura Vicente. Por isso, neste momento o público conheceu mais quatro vencedores: Pequena Flor – João Gomes (Forró e Piseiro do Ano), Zona de Perigo – Leo Santana (Axé e Pagodão do Ano), Muito Romântico – Xande de Pilares (Samba e Pagode do Ano), Pilantra – Jão (Clipe TVZ do Ano). E continuou com o pré show.

Na sequência, às 22h05, Ludmilla, Tadeu Schmidt e Tatá Werneck assumiram o comando da premiação, com direito a celebração das três décadas do evento. Mas, a Globo só entrou no ar às 23h15, depois de Todas as Flores, já com o anúncio das principais categorias.

Os acertos

Quem assistiu ao Prêmio Multishow acompanhou a um grande evento, que, em relação à tecnologia e cuidado artístico, não deixou nada a desejar ao que é feito pelas grandes redes americanas ou europeias. Tudo funcionou direitinho, afinal o ensaio para o show da noite foi rigoroso e ocupou boa parte da tarde da terça-feira. Mas, vi um roteiro com falas bem determinadas e o uso do teleprompter. E olha que Tatá Werneck e Tadeu Schmidt deram uma improvisada e brincaram com algumas situações. Mas, em edições anteriores esse roteiro não era tão percebido e quando isso acontece é muito positivo porque a intenção de todo texto é que ele seja o mais natural possível.

Estrategicamente, o Prêmio Multishow reservou para a transmissão na TV aberta a categoria Música Cristã do Ano, que fez sua estreia na premiação. Deus Cuida de Mim, com Kleber Lucas e Caetano Veloso, foi a vencedora. Na sequência, a apresentação de Aline Barros e o grupo Preto no Branco. E foi nítido o quando o público reagiu positivamente e interagiu com o número musical. Afinal, esse é mais um passo da Globo para diminuir uma certa resistência do público evangélico com a emissora.

Faltou sensibilidade

O Prêmio Multishow terminou com a performance emocionante de Caetano Veloso e Xande de Pilares, que juntos cantaram músicas do álbum Xande Canta Caetano. Mas, foi justamente o momento em que os créditos da equipe apareceram na tela. Faltou esticar alguma coisa nesse final para que os GCs não fossem usados durante a apresentação dos dois. Faltou sensibilidade.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

Amanda Françozo dá dicas de moda masculina em seu programa

O De Papo com Amanda Françozo deste sábado (18/5),...

BBB tem que acabar com voto da torcida e equipes digitais dos confinados

Os competidores mais interessantes foram eliminados pelas torcidas dos adversários

Amanda Françozo fala das tendências de moda em seu programa

O De Papo com Amanda Françozo deste sábado (7),...

Queda brusca de audiência tirou Power Couple dos domingos

Record voltará com o Cine Maior nas tardes de domingo. Filmes garantem mais audiência do que o reality de casais

Galisteu entrega cancelamento da turma de Cariucha

A noite de quarta-feira (4/10) foi de grandes surpresas...

Um Broto Legal é o filme inédito da TV Aparecia nesta sexta

Nesta sexta-feira (17), às 21h15, a TV Aparecida vai trazer mais...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading