Eleito melhor ator do festival “South África Film Awards”, na África do Sul, Vicentini Gomez tem muito mais a comemorar. Ele voltou da África com o 54º prêmio do filme “Doutor Hipóteses – uma alma perdida na pandemia”. O ator criou a história, atuou e dirigiu em plena pandemia do Covid-19.
O filme começou a ganhar forma em março de 2021, quando, durante uma severa depressão, Vicentini Gomez tentou encontrar um livro guardado na garagem da produtora “Palha – Casa de Criação”. Mas, não encontrou o livro e ficou sentado ali até o momento em que percebeu um raio de luz que nunca tinha notado naquele espaço. Ficou a imaginar o que poderia fazer com aquela bela imagem. Logo depois, voltou ao seu escritório e acabou relendo o texto “Os malefícios do tabaco”, de Tcheckov. E, cheio de ideias e pensamentos, começou a escrever o roteiro do filme.
Isolamento social
As filmagens de “Doutor Hipóteses – uma alma perdida na pandemia” aconteceram durante a pandemia mesmo. Então, Vicentini Gomez reuniu amigos que atuaram na frente e atrás das câmeras. O filme conta a história de um autoproclamado doutor, condenado ao isolamento social por conta da pandemia da COVID-19 e em sua garagem inventa uma clínica com bonecos e com estes começa a se relacionar, num jogo de posse, amor, ódio e sedução.
“Doutor Hipóteses – uma alma perdida na pandemia” conquistou prêmios na América, Europa, Ásia, Oceania e África. O filme conquistou prêmios nas categorias Melhor filme (10 prêmios); Melhor Ator protagonista (21 prêmios); Melhor diretor (6 prêmios); Melhor roteiro (6 prêmios); Melhor trilha sonora (2 prêmios); Melhor linguagem narrativa (3 prêmios); Melhor produção (2 prêmios); Melhor direção de arte (2 prêmios); Melhor figurino (1 prêmio) e 1 prêmio especial.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Obrigado Vannucci.