MELHORES DO ANO DO CANAL DO VANNUCCI

Ajude a escolher os melhores de 2025 na TV, Streaming e Redes Sociais.

InícioColunasHistórias da TVAutor levou para a TV trisal que viveu nos anos 1970

Autor levou para a TV trisal que viveu nos anos 1970

Em 12 de julho de 1980, a TV Globo colocou no ar a minissérie “Quem Ama Não Mata”. Além de trazer todo o suspense do assassinato, essa produção levou ao público uma importante discussão sobre relacionamentos. Já no primeiro o telespectador sabia que ali estavam uma vítima e um criminoso, mas impossível apontar quem era quem. Aliás, foi assim até o final, graças ao bom texto Euclydes Marinho e direção precisa de Daniel Filho e Dênis Carvalho. É claro que Marília Pêra e Claudio Marzo se entregaram aos personagens tão complexos.

Há 44 anos, as pessoas ainda discutiam a trágica morte de Ângela Diniz. Quatro anos antes da estreia da minissérie, a socialite mineira foi assassinada a tiros por Doca Street, que alegou ciúmes para a realização do crime. O noticiário foi intenso durante seu julgamento e um movimento pelos direitos femininos pichou um muro à frente do tribunal com a frase “Quem Ama Não Mata”.

Um certo dia, Daniel Filho e Euclydes Marinho conversavam sobre a vida, projetos e o toda a repercussão daquela morte que abalou o país. E dali surgiu a ideia da minissérie. Em nenhum momento os dois colocaram como questão fundamental levantar barreiras contra o machismo, uma vez que o tema surgiria naturalmente a partir da história. E foi o que aconteceu.

A vida além do noticiário

A trama principal de “Quem Ama Não Mata” surgiu a partir de todo o noticiário, mas outros núcleos apareceram das vivências de Euclydes Marinho e Daniel Filho. Por exemplo, o casal Júlia e Chico contava parte da história vivida pelo autor e sua mulher. Ela era atriz e um dia chegou em casa dizendo estar apaixonada pelo ator com quem contracenava. Euclydes aceitou por um tempo viver esse triângulo, uma vez que sua esposa disse que ainda amava o marido. Esse casal de comportamento longe do padrão da época deu o que falar.

“Quem Ama Não Mata” até hoje é apontada como uma das grandes produções da nossa dramaturgia e o texto mais elaborado de Euclydes Marinho. Em 2015, o autor resgatou essa história e levou ao ar na faixa das 23h a minissérie ” Felizes Para Sempre?”, com Enrique Diaz, Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira nos papéis principais.

LEIA MAIS


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Funcionários não se intimidaram em comemorar saída de Rinaldi Faria

Danilo Gentili e sobrinha de Silvio Santos estão entre os que comemoraram em suas redes sociais demissão do superintendente

Programa de Amanda Françozo ensina ter cabelos mais saudáveis

No sábado (22), às 19h30, Amanda Françozo e convidados...

Demissão de Rinaldi Faria é só o começo de uma reforma no SBT

Saída do empresário foi oficializada pelo SBT através de comunicado na noite desta terça-feira

Publicações relacionadas

Turma do Terra da Padroeira recebe ao vivo as Irmãs Freitas

E vem chegando mais um Terra da Padroeira repleto...

Mulheres Apaixonadas salva tarde da Globo

Mulheres Apaixonadas eleva em quatro pontos a média da...

Garota do Momento: Beto vasculha mansão e encontra pinturas de Clarice

Garota do Momento vai trazer importantes reviravoltas para Bia,...

Domingo do SBT vice-líder em todas as faixas

Todos os programas exibidos no domingo (22/6) fecharam na vice-liderança

Vale Tudo não precisa de bebê reborn

Discussão sobre bebê reborn não mexe com o público de Vale Tudo porque não está na conversa do dia a dia das pessoas
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading