O adiamento do Eita Lucas! para o ano que vem se transformou no principal assunto no SBT nesta segunda-feira. Profissionais de diversos setores já tinham sentido a chegada de um período de gastos mais contidos, com a otimização de orçamentos e dinâmicas. Segundo a reportagem de Daniel Castro no Notícias da TV, a emissora pisou no freio para evitar fechar o ano com prejuízos. Além disso, destaca o jornalista, as vendas estão abaixo do esperado.
O alto comando do SBT já trabalhava com a redução de audiência com a chegada das novidades na grade, afinal trata-se de uma mudança significativa de conteúdo. Mas, havia um otimismo em relação ao mercado publicitário. Importante destacar que o Chega Mais tem muitas ações de merchandising, o que contribui para equilibrar suas contas. Entretanto, o investimento em todas as novidades foi muito alto. Somado a isso, tem os gastos administrativos da empresa.
Portanto, diante deste cenário, o adiamento do programa do Eita Lucas! para o ano que vem é classificado como a decisão mais certeira. Informalmente, há quem diga que isso acalmou muitos profissionais que estavam preocupados com possíveis cortes de pessoal. Não haverá contratações, mas também não terá corte.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.