InícioAudiência da TVTV aberta lidera audiência e Youtube se estabelece no digital

TV aberta lidera audiência e Youtube se estabelece no digital

O consumo de vídeos no Brasil durante o mês de setembro traz algumas importantes discussões para quem faz TV aberta e conteúdo digital. A TV linear ainda atinge a maior parcela do público e o digital amplia sua plateia de uma forma menos intensa, com oscilações menores. Os números do Kantar Ibope apontam que, no mês passado, a TV linear conquistou 69,3% dos brasileiros e o digital 30,7%. Um placar muito semelhante a meses anteriores.

O levantamento aponta que a TV aberta responde por 60,4 pontos percentuais e a TV por assinatura 8,9 pontos, somando os 69,3% de participação no mercado audiovisual brasileiro. Ou seja, o público assiste o conteúdo da TV Globo, Record , SBT, Band, Rede TV e outras emissoras. E claro, numa quantidade menor, nos canais pagos.

O consumo digital, que corresponde a 30,7%, é liderado pelo Youtube, que tem 18,5 pontos percentuais. Logo depois, aparece o TikTok com 4,4 pontos e Netflix com 4,2 pontos percentuais. O Globoplay representa 1,3 pontos e a Disney+ e Max com 0,4 ponto cada uma. Ou seja, no streaming, a grande audiência está no Youtube, que tem 60% do público do digital. Outro fator interessante do levantamento é o TikTok, que ultrapassou, mesmo que por 0,1 ponto percentual, a Netflix. Dados que podem mudar o olhar dos patrocinadores.

LEIA MAIS


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

SBT blinda negociações com artistas para evitar especulações

Os diretores do SBT são extremamente cautelosos quando o...

‘Depp V Heard’ vira série documental na Netflix

No ano passado, a imprensa americana parou para assistir...

Será que vem mudanças de TV por ai?

https://youtu.be/IDlVfToFmrg Você pode mandar perguntas através dos comentários no vídeo...

TV Globo manda recados claros no Upfront

Para bom entendedor, basta um Upfront da TV Globo....

Novo desafio na TV para Pamela Domingues

O ano de 2023 tem sido de muitas reviravoltas...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

1 COMENTÁRIO

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading