O desempenho do The Masked Singer Brasil do último domingo (9/2) acionou o sinal de alerta no alto comando da TV Globo. A competição comandada por Eliana registrou uma significativa queda de audiência. A redução ocorreu em relação a semana anterior (2/2), quando o programa entrou no ar mais cedo, e também na comparação com quinze dias atrás, na mesma faixa de horário.
Os dados consolidados do Kantar Ibope apontam que, neste fim de semana (9/2), o The Masked Singer Brasil fechou com 8,9 de média e 18,9% de share. A competição foi exibida de 15h54 às 17h22. No domingo anterior (2/2), para dar espaço ao futebol, o programa ficou no ar das 13h36 às 15h04 e marcou 9,1 pontos e 20,1% do público do horário. Entretanto, na comparação com o último domingo de janeiro (26/1) o game perdeu 2,2 pontos em sua média. Isso representa 20% a menos de audiência. Há quinze dias foram 11,1 pontos de média e 23,3% de share.
Avaliações internas
A Globo tem acompanhando atentamente o desempenho do The Masked Singer Brasil para tomar importantes decisões. A primeira é sobre a continuidade do programa em 2026 e se deve mudar de horário de exibição. A competição também determinará os próximos passos de Eliana na Globo, principalmente se deve permanecer aos domingos na estratégia para conquistar público da TV aberta. Mas, os estrategistas da emissora já perceberam parte do público que fugiu para o digital saiu da Globo.
O alto comando da Globo avalia de forma positiva o trabalho de Eliana e tudo o que a apresentadora agregou aos domingos. Mas, a maioria dos estrategistas defende o fim do The Masked Brasil nesta temporada, uma vez que os depoimentos nas redes sociais sinalizam para um desgaste no formato. O tempo dirá!
LEIA MAIS
- BBB 25 jogou fora a mais aguardada dinâmica de um reality
- Nova grade do SBT já está pronta, mas guardada a sete chaves
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.