SEGUNDA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO
Rosa fica comovida quando Sebastião a chama de filha e diz que cuidará de seu futuro. Tomásia entrega a carta de alforria para Bernardo e os dois se emocionam. Leôncio pega o testamento de Almeida. Malvina pede que Belchior vá à cidade buscar o tabelião. Leôncio fica radiante por ter em mãos os documentos que lhe dão todo o poder sobre os negócios. Almeida se desespera ao perceber que Leôncio roubou seu testamento e, aos prantos, conta para Isaura. Malvina confronta o marido e ele a manda embora. André aparece na venda de Miguel. Leôncio discute com o pai e é cruel com ele. Bernardo avisa que os homens de Leôncio invadiram a fazenda. Belchior conta para Isaura que Leôncio comprou o tabelião.
TERÇA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO
Bernardo e Gabriel lutam contra os capangas de Leôncio para defender a fazenda de Tomásia. Leôncio confessa a Malvina que ama Isaura, e só se casou com ela por interesse. Isaura fica em choque quando Leôncio queima o testamento do comendador. Malvina flagra Leôncio beijando Isaura e se revolta. Helena ensina Rosa a escrever. Leôncio volta a afrontar Almeida e conta que o interditou. Malvina revela ao pai as humilhações sofridas ao lado de Leôncio. Rosa fica feliz ao encontrar André. Sebastião se entristece com a situação da filha. João e Joaquina se emocionam ao verem André. O sargento ameaça prender Leôncio caso ele tente qualquer coisa contra Tomásia.
QUARTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO
Leôncio desafia o sargento e é avisado que pode ser preso caso cometa mais algum crime. Rosa não gosta quando André fala de Moleca. Gabriel consegue encontrar Helena e os dois trocam juras de amor. Sem saída, Isaura diz ao pai que eles precisam fugir. Leôncio ameaça Miguel e dá ordens para ele nunca mais voltar à fazenda. Gioconda se preocupa com a partida de Gabriel para o garimpo. O comendador pede perdão a Miguel por todo mal que fez a ele. Sebastião diz para Almeida que jamais aceitará que seu filho se case com Isaura. Rosa se insinua para André. Malvina volta a desconfiar das intenções de Isaura com Leôncio.
QUINTA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO
Almeida se despede de Sebastião e os dois se emocionam. O comendador pede que o amigo cuide de Isaura quando ele se for. Sebastião ameaça executar as dívidas de Leôncio, caso ele não trate Malvina bem. André reencontra Bernardo. Almeida recomenda que Isaura fuja quando ele morrer e presenteia a escrava com a caixa de joias de Gertrudes. André se arrisca e vai à fazenda para ver Isaura. Leôncio flagra André com Isaura na cozinha. O escravo foge e Leôncio acredita que ele esteja abrigado na pensão com Miguel. Malvina maltrata Isaura, esbofeteia a escrava e faz ameaças graves.
SEXTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO
Leôncio vai atrás de André com a polícia no quarto em que Miguel vive. O escravo entra em um esconderijo secreto e o sargento dá o serviço por encerrado. Malvina tenta ser má com Isaura, mas não consegue. Belchior se mete em confusão com o capitão do mato no bordel e são presos. Leôncio ameaça Miguel e o obriga a abrir o esconderijo, mas o comerciante se nega. Violeta ajuda e André consegue fugir. Tomásia concorda em abrigar André. No leito de morte, Almeida se desespera quando Leôncio diz que venderá a fazenda. Malvina volta a discutir com o marido e os dois se agridem. Rosa fica confusa após rever André. O comendador pede para dar uma última volta na fazenda e súplica ao filho que não faça mal a Isaura.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.