SEGUNDA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO
Isaura encontra o dinheiro de seu pai em uma das gavetas de Leôncio. Castigado no tronco, André grita de dor e Malvina e Henrique ficam horrorizados com a crueldade de Leôncio. Almeida diz para Isaura que dará a carta de alforria para ela. Leôncio desconfia que Isaura pegou o dinheiro de sua gaveta. João cuida de Joaquina e diz que André precisa fugir para o quilombo. Leôncio invade o quarto de Isaura e Malvina o repreende de forma dura. Rosa se declara para André. Henrique e Malvina questionam Leôncio sobre o dinheiro roubado de Miguel. André sonha com Isaura. Tomásia fica em choque ao encontrar Leôncio na cidade.
TERÇA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO
O Conde Campos chega e desafia Leôncio para um duelo. Almeida não gosta quando Miguel chega à fazenda com um policial e acusa Leôncio de roubo. Isaura surge na sala, com o dinheiro que encontrou no quarto de Leôncio. Miguel conta as moedas e percebe que falta uma quantia. Almeida decide não vender Isaura para o pai por valor menor do que o combinado e o comerciante se desespera. João e Joaquina pensam em um plano de fuga para André. Almeida explica a Isaura o motivo de não aceitar vendê-la. O comendador fica ainda mais decepcionado com o filho, ao ver as escravas que ele comprou. Tomásia chora, preocupada com o marido.
QUARTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO
Dr. Paulo decide pedir permissão ao coronel Sebastião para cortejar a jovem Helena. André quer fugir para um quilombo. Tomásia sonha com a morte de seu marido e se desespera. Leôncio arma com Francisco uma emboscada para o Conde Campos no duelo. Helena diz a seu pai que não tem interesse no Dr. Paulo. Isaura dá um dinheiro para João para ajudar na fuga de André. Joaquina pede para Isaura colocar um preparado de ervas na comida dos capangas, para que André possa fugir sem que eles vejam. Henrique pensa em pedir dinheiro emprestado para seu pai para ajudar Miguel a comprar a liberdade de Isaura. Leôncio entra no quarto de Isaura e tenta violentá-la.
QUINTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO
André tenta matar Leôncio antes de fugir. Tomásia implora para que seu marido desista do duelo. Conde Campos pede para que Gabriel cuide de Tomásia caso ele não volte para casa. O conde leva dois tiros no duelo contra Leôncio. Dr. Paulo diz que a situação do conde é grave e que ele sofreu uma tentativa de assassinato. Henrique tenta arranjar dinheiro emprestado com seu pai para libertar Isaura. O irmão de Malvina diz ao comendador Almeida que está apaixonado por Isaura e pretende se casar com ela. Rosa ameaça Isaura e diz que vai contar ao comendador que os capangas foram envenenados para facilitar a fuga de André.
SEXTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO
João, Joaquina e Isaura confessam ao comendador tudo o que fizeram para ajudar na fuga de André. Almeida ouve os escravos e decide dar um castigo para cada um deles. Miguel lamenta por ainda não ter conseguido libertar Isaura. Dr. Paulo conta que Leôncio armou uma emboscada para o conde Campos. André conhece Bernardo, outro escravo fugitivo. Tomásia vê Campos agonizando e se despede do marido. Depois de descobrir que Isaura beijou André, Leôncio tenta importuná-la e acaba sendo mordido pela escrava. Henrique diz que vai ajudar a comprar a liberdade de Isaura, mas Sebastião se recusa a emprestar dinheiro ao filho.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
