Precisamos falar sobre Ludmilla no The Town

Jêldeam Álves
2 Min Read
Ludmilla
Ludmilla foi uma das grandes atrações do The Town

Está decretado Ludmilla é uma das maiores cantoras do Brasil na atualidade. Ouso a dizer que a maior cantora preta dos últimos tempos. E faz tempo que uma cantora preta não recebe o merecido destaque na cultura brasileira. Principalmente em grandes festivais e produções na televisão.

- Continua após a publicidade -

O show de Ludmilla no The Town, festival transmitido pela Globoplay e o canal Multishow, apenas reforça o tamanho da artista. Demorou muito tempo para o mercado da música reconhecer e investir no talento da uma cantora preta retinta. Antes apenas cantoras internacionais como Beyoncé e Rihanna tinham este reconhecimento.

E não foi por falta de talentos, Paula Lima, Leci Brandão, Elza Soares e Luciana Mello, entre tantas outras cantoras do funk sempre estiveram aí batalhando por um lugar ao sol, mas infelizmente poucas vezes eram indicadas como melhores cantoras ou lugares  de destaque em festivais.

- Continua após a publicidade -

Sem desmerecer o trabalho de Ivete Sangalo, Sandy, Wanessa Camargo, Claudia Leitte, Maria Rita, Marilia Mendonça, e outras, mas eram sempre elas que estavam em destaque nas indicações. E Ludmilla vem mudando esse cenário, há muito tempo não se via uma cantora pop negra no Brasil.

A música brasileira deve ser dividida na atualidade entre antes e depois de Ludmilla, que puxou Izza, Lelezinha, Rebecca, Urias e muitas outras que virão.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta