André Braugher, astro da série Brooklyn Nine-Nine morre aos 61 anos

Ana Giardini
3 Min Read
André Braugher aparece vestido de policial como seu personagem Holt.
Morre o ator Andre Braugher

O ator André Braugher, famoso por interpretar o grande capitão Holt na série de humor Brooklyn Nine-Nine faleceu na noite de ontem. Segundo a imprensa norte-americana, o ator de 61 anos estava doente, mas a assessoria oficial não deu detalhes do que teria acometido Andre Braugher. 

- Continua após a publicidade -

Braugher nasceu em Chicago e estreou no cinema em 1989 ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman no sucesso Tempo de Glória. Ainda no cinema, Braugher participou de outros sucessos como Cidade dos Anjos, Posseidon e Quarteto Fantástico e o surfista prateado. Desde que entrou para a carreira, Braugher sempre conseguiu entregar uma qualidade única, e com sua marca pessoal.

Mas, foram seus trabalhos na televisão que Braugher recebeu mais destaque. Durante a década de 90, sua participação na série Homicídio lhe rendeu seu primeiro Emmy como melhor ator em série dramática em 1998. Do mesmo modo, seu segundo Emmy veio em 2006 como melhor ator de minissérie por Thief.

- Continua após a publicidade -

Contudo, apesar dos papéis premiados, foi interpretando o querido Capitão Holt que Braugher ganhou projeção global. Na série Broklyn Nine-Nine, comédia de muito sucesso entre 2013 e 2021, Braugher interpretava o policial-chefe dos detetives e era assumidamente gay.

Senti que era uma oportunidade de fazer algo totalmente diferente do resto da minha carreira

André Braugher em entrevista ao Associated Press em 2019.

Em conclusão, Braugher não estava errado. Sua interpretação na série lhe rendeu mais quatro indicações de melhor ator coadjuvante no Emmy Awards. Dessa forma, somando um total de 11 indicações em um dos prêmios mais importantes da TV.

- Continua após a publicidade -

Homenagens a Braugher

Após a notícia de falecimento Braugher, o elenco de Brooklyn Nine-Nine lamentou a morte do colega em uma série de homenagens. Confira.

Em seu posto, Terry Crews ressaltou a honra por ter conhecido Braugher, rido e trabalho com o ator. Ressaltou também por sua gratidão eterna por seus conselhos e amizades.

- Continua após a publicidade -
Terry Crew

A atriz Chelsea Peretti, que interpretou Gina Linetti em Brooklyn Nine-Nine também se manifestou em suas redes.

Te amo. Sentirei falta dos seus tons doces. Sempre sortudo por ter feito essa jornada com você. Assento ao lado do ringue. Você foi tão engraçado comigo e o epítome das águas paradas são profundas. Sempre apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurado na sua porta, impedindo sua saída, e a oportunidade insana de ser seu companheiro. É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significou para Gina? Eu realmente esperava e sabia que veria você novamente. Odeio não ir . Chelsea Peretti.

Por último, a atriz Melissa Fumero também deixou sua singela homenagem. Tal qual seus colegas, Fumero compartilhou no Instagram, nos Stories, uma publicação antiga com a mesa do capitão Raymond Holt vazia.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta