O Aparecida Debate desta terça-feira (23), às 21h30, fala sobre as políticas públicas de incentivo ao esporte. Nesta semana terão início os Jogos Olímpicos de Paris e, por conta disso, o programa da TV Aparecida discute o que o Brasil e seus estados e municípios têm feito para apoiar novos talentos e futuros campeões.
Os jornalistas Eduardo Miranda e Letícia Hamacher estão à frente da produção, entrevistando convidados para saber o verdadeiro sentido do esporte na vida das pessoas. Para iniciar o debate, o programa vai trazer uma reportagem que mostra um pouco de como o incentivo, seja do governo federal ou de estados e municípios, faz diferença no desenvolvimento dos atletas.
O primeiro entrevistado da noite será Kelvin Bakos, diretor do Instituto Athlon, que desenvolve o paradesporto de São José dos Campos (SP), nas modalidades esportivas para pessoas com deficiência física, visual e intelectual. A entidade é hoje referência nas nove modalidades de iniciação e de alto rendimento.
Para conversar sobre a importância do incentivo do poder público na formação de atletas-cidadãos, o programa terá como entrevistado José Maurício Cardoso, professor e sociólogo da UNITAU (Universidade de Taubaté).
Já o último convidado da noite será Cipriano César da Silva, conhecido no skate como Cypress. Ele é representante da Associação dos Skatistas e treinador da Seleção de Taubaté, no interior paulista. Além de ser um atleta master de skate.
O Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 21h30.