Melhor da Noite derrete em segunda-feira tenebrosa

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo comandam a atração diária da Band

O Melhor da Noite viveu uma segunda-feira difícil e viu sua audiência simplesmente derreter. O programa de variedades comandado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo ficou por longos 40 minutos abaixo de um ponto, oscilando entre 0,6 e 0,8. Das 21h21 às 22h02, foram exibidos os quadros Bom Dia Favela e De Costas Pro Jogo e a apresentação de The Ten Tenors. O bloco anterior não ficou muito longe e oscilou entre 1,1 e 1,5 pontos, índices muito baixos para um projeto que tem como missão esquentar a grade noturna da emissora.

- Continua após a publicidade -

O Melhor da Noite desta segunda-feira começou promissor. O Quadro Antimatéria registrou 2,4 pontos, praticamente a metade do Jornal da Band, mas muito acima do cenário terrível dos últimos 40 minutos. Na sequência, Olhar do Brasil fechou com 2,1 pontos. A queda para índices tão baixos assustou a muitos no Morumbi.

Recado claro

Esses números deixam bem claro que o Melhor da Noite precisa investir mais em conteúdo que faça ligação com o Jornal da Band e menos em entretenimento e musicais. Nos bastidores da Band são muitos os que afirmam que o programa ainda não encontrou seu caminho porque apostou num formato e conteúdo que agradam aos mais jovens e parecem estranhos aos mais velhos, que neste horário estão à frente da televisão. Inteligência artificial (que é uma locutora real) e linguagem visual cheia de modernidade são o que mais incomodam essa plateia mais tradicional da televisão brasileira. Aliás, há um grupo na Band que diz que são muitas as referências do CQC e A Liga. Além disso, as pautas são muito alternativas. Os assuntos precisam ser escolhidos para o grande público.

- Continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, na média a Band perdeu 70% da audiência entre o Jornal da Band e o Melhor da Noite. O telejornal fechou com 4,6 de média e o programa com 1,4 pontos. O Jornal da Band chegou a incomodar o SBT. O Melhor da Noite foi incomodado pela TV Cultura.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta