Globo, Record, SBT e Band buscam constantemente algum diferencial para os seus principais telejornais, aqueles transmitidos à noite para todo o país. As maiores apostas acontecem em reportagens especais, séries, grandes coberturas e até artes para ilustrar os temas abordados. De uma forma geral, esses telejornais estão entre as maiores audiências e, principalmente, faturamento.
A estratégia da Globo para potencializar o Jornal Nacional é coloca-lo entre duas novelas, que costumam registrar boas audiências. Record, Band e, agora, o SBT investem em telejornais policiais para entregar os índices em alta. Ou seja, um produto aumenta a quantidade de público, mas fatura menos, para o outro vender a credibilidade.
Nesta terça-feira (3/6), o Jornal Nacional fechou com 23,5 de média e 36,8% de share. O Jornal da Record é o segundo telejornal em horário nobre mais assistido e marcou 8,7 pontos e 13,6% de share. Ontem, o Jornal da Band registrou 3,6 de média, o corresponde a 5,7% do público de seu horário. O SBT Brasil conquistou 3,5 de média e 5,5% de share.