O Domingão com Huck não economizou nos detalhes para homenagear Carlos Alberto de Nóbrega. Mais uma vez, o programa surpreendeu o público com o Linha do Tempo. Segundo Luciano Huck, a ideia do quadro com apresentador de A Praça é Nossa surgiu há cinco anos e esperou o tempo necessário para as autorizações da Globo e do SBT. Desde que assumiu o dominical, Huck foi, aos poucos, abrindo espaço para artistas das emissoras concorrentes. O Lip Sync citou Silvio Santos e Gugu Liberato, além de Faustão, que ocupou o horário por 33 anos. Raul Gil já teve sua homenagem no Domingão.
O que assistimos nesse Domingão com Huck impressionou. A produção do programa pensou nos detalhes para homenagear Carlos Alberto de Nóbrega. Impossível não emocionar o público com a recriação da sala de Manuel de Nóbrega na Rádio Nacional ou com o cenário de A Praça é Nossa em pleno palco da Globo. Aliás, acerto ter o humorista Saulo Laranjeira para um texto com Carlos Alberto. Além disso, referência à Velha Surda, Vera Verão e Canarinho, sem contar com a participação de Moacyr Franco.
É justamente esse rompimento das fronteiras das emissoras de TV que garante o diferencial e o brilho do Domingão com Huck. A televisão moderna não aceita mais olhares curtos e preconceituosos, como se a história da televisão pertencesse a um único canal. Ou então, que as estrelas da concorrente são menores. Nos dias atuais, o público quer se surpreender com o que aparece na tela, deseja assistir emoções verdadeiras e acompanhar histórias realmente interessantes. O Linha do Tempo tem oferecido isso.
Bom de audiência e repercussão
Ao ver a repercussão nas redes sociais, penso que o Linha do Tempo pode ser um bom reforço para a primeira parte do Domingão com Huck. O bloco exibido antes do futebol tem sofrido para conquistar audiência e essas histórias costumam funcionar bem com o público. É claro que, para ser homenageado no Linha do Tempo, o artista precisa ser referência para muitos profissionais e sucesso inquestionável. Desta forma, a lista de possíveis convidados não é tão grande. Além disso, esse é um quadro de produção demorada, afinal envolve pesquisa, depoimentos, reconstituições e criação artística. Ou seja, impossível exibi-lo semanalmente com a mesma qualidade e profundidade.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.