A Dança dos Famosos entrou em contagem regressiva para sua estreia. A competição entra no ar nas primeiras semanas de agosto e ocupará boa parte do segundo semestre do Domingão com Huck. Detalhes guardados a sete chaves e somente o diretor e os produtores do quadro estão, neste momento, envolvidos com os preparativos. Os gêneros musicais de cada episódio estão definidos, assim como boa parte das músicas separadas para versão ao vivo ou em playback.
Os participantes desta edição assinarão os contratos nessa semana e uma das cláusulas prevê a confidencialidade até o domingo de estreia. Luciano Huck e o diretor artístico Hélio Vargas querem evitar vazamentos dos nomes dos artistas e personalidades. Por isso mesmo, conseguiram convencer o alto comando do entretenimento da TV Globo que essa negociação precisava se concentrar em poucas pessoas. Segundo fonte do Canal do Vannucci, o sistema de Gestão Artística (programa informatizado) ainda não tem nenhuma informação sobre os participantes e o status da negociação. A elaboração dos contratos também segue em esquema especial na emissora.
Outra fonte do Canal do Vannucci conta que uma das estratégias para evitar o vazamento dos principais nomes da Dança dos Famosos foi convocar poucas pessoas para as reuniões com os representantes dos artistas. Além disso, uma das ideias é montar um esquema especial para os nomes mais improváveis desta edição da competição. As entradas dessas estrela nos Estúdios Globo nas semanas que antecedem a estreia do quadro serão discretas, para que ninguém associe com o quadro. Uma das artistas viajará dias antes para os Estados Unidos, justamente para despistar sites e perfis sobre televisão.
Negociações à parte
Durante muitos anos, diretores do Domingão com Faustão negociavam pessoalmente com os artistas que desejavam incluir na Dança dos Famosos. Tudo era feito a partir de um orçamento geral do programa. Entretanto, há pelo menos dez anos, esses acertos passaram para o DAA, departamento responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento de carreiras de autores, diretores, atores e roteiristas. Com isso, os cachês para os artistas com vínculos em andamento com a Globo eram a “aplicação” prevista no contrato. Trata-se de um valor que é acrescido quando o profissional está em atividade e não no banco de elenco à espera de um novo projeto. Para convidados sem vínculos, piso e teto de remuneração estabelecidos pela Gestão Artística.
Quando Ricardo Waddington assumiu o comando entretenimento da Globo, hoje com Amaury Soares, houve uma grande reforma na estrutura artística. Mas, as negociações permaneceram com os responsáveis pela contratação de artistas e profissionais para os bastidores. Assim que um nome era fechado, automaticamente entrava para o sistema informatizado que gerencia os convites de todos os programas. Isso funciona para que os programas evitem chamar os mesmos convidados em períodos curtos. Desta forma, a Gestão Artística garante que não haverá repetição nas atrações ligadas aos programas de auditório, musicais e os matinais.
Agora, o Domingão com Huck conseguiu garantir um pouco de privacidade nas negociações para a Dança dos Famosos e, assim, surpreender o público no ar.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
