Estragos das chuvas no Sul do País é o tema do Arquivo A

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Arquivo A

O repórter da TV Aparecida, Guilherme Machado, viajou até o Sul e visitou as regiões mais afetadas, e também entrevistou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O jornalista ainda falou com meteorologistas e especialistas para avaliar se seria possível prever a tragédia provocada pelas recentes fortes chuvas.

- Continua após a publicidade -

Dentro deste contexto o Arquivo A traz uma reportagem exclusiva sobre o fato nesta quinta-feira (19), às 21h. O programa mostrará que esse é o maior desastre ambiental em 40 anos no Rio Grande do Sul, provocando 49 mortes.

O programa conta que na primeira semana de setembro, a passagem de um ciclone extratropical no Sul do Brasil provocou tempestades que castigaram comunidades nos três estados, especialmente um estrago incalculável no Rio Grande do Sul

- Continua após a publicidade -

Um dos locais visitados pela produção foi a região do Vale do Taquari, local mais afetado pelas enchentes. O rio Taquari chegou a quase 30 metros de altura, um ganho de elevação de quase 20 metros, após as chuvas. A reportagem apresenta histórias de pessoas que lidaram de perto com a tragédia e também conhece o trabalho de voluntários que ajudam as famílias atingidas.

Outra pauta do Arquivo A é o papel da Igreja nesta tragédia, auxiliando a população atingida. Guilherme Machado vai à Paróquia São José, na região central da cidade de Roca Sales, que se transformou em um hospital para cuidar dos feridos na enchente.

- Continua após a publicidade -

Arquivo A, quinta-feira, às 21h, na TV Aparecida

 

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta