A Globo estreia nesta segunda-feira (25/8) a segunda temporada de Estrela da Casa. Os responsáveis pelo projeto fizeram a lição de casa e o reality volta totalmente reformulado. O programa deixou de lado o climão de confinamento inspirado no BBB e, definitivamente, coloca a competição de talento em primeiro lugar. Promover ajustes de uma temporada para outro é algo muito comum entre os desenvolvedores de formato. Entretanto, aqui no Brasil muitos estranham, afinal eles chegam em nossa TV testados em outros países e, portanto, com menos chances de erros.
Ana Clara continua na apresentação do Estrela da Casa e Michel Teló entra no reality como mentor dos participantes. Uma escolha certeira, afinal o cantor foi o que mais venceu no The Voice e é reconhecido no mercado por seu olhar atento. Além disso, todos sabem de sua disposição para ensinar novos talentos e abrir oportunidades. Teló vai compartilhar dicas e percepções com todos os competidores do início ao fim da jornada, garantindo a isonomia do jogo.
A segunda temporada de Estrela da Casa não traz ajustes somente na dinâmica de confinamento e competição. Esse ano haverá festivais com apresentação de todos os competidores e presença de jurados convidados. Além disso, shows ao longo da semana, performances com artistas consagrados e oficinas fixas. O espaço foi reformado para dar mais destaque a sala de ensaio, estúdio e palcos. Mas, claro, tem um quarto comum para os participantes.
Formato original
Estrela da Casa é um formato original da Globo desenvolvido ainda durante a gestão de Boninho no Gênero Realities. Em busca de algum programa para substituir o The Voice, a emissora resolveu criar sua própria competição com inspiração. Natural que surgissem elementos do Big Brother Brasil e até do Fama. Entretanto, já na estreia da primeira temporada o público criticou o reality justamente pela falta de uma identidade clara. A audiência ficou abaixo do esperado, mas ordem para ninguém entrar em desespero.
As discussões sobre as mudanças no formato começaram ainda durante a exibição da primeira temporada de Estrela da Casa. A Globo já tinha programado para 2025 a volta do reality por enxergar nele muitas possibilidades comerciais. Ana Clara foi muito bem avaliada pelo público. Portanto, nunca houve dúvidas sobre sua permanência à frente do projeto, mesmo com a discussão sobre Eliana como uma opção ao projeto. Sondagens junto ao público muitas claras: o problema no formato do programa. Além disso, a visão do público de o programa ser a cópia mal feita do BBB.
Para este ano, a ordem é deixar bem claro que os participantes são cantores profissionais que buscam aprimoramento profissional e a oportunidade de mostrar o talento para uma plateia muito maior.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
