A Globo sempre produziu programas especiais para as últimas semanas do ano. E muitos deles, a partir da repercussão causada neste época, garantiam espaço na grade do ano seguinte. Mas, em 2025, justamente na comemoração pelas seis décadas de TV Globo, a emissora resolveu colocar o pé no freio e apostar em reprises. De inédito, mais uma edição do show de Roberto Carlos, que também foi reexibido no domingo.
As reprises com cara de especial incluíram o Novela em Sinfonia, Show dos 60 anos e o musical Caetano e Bethânia. Os dois primeiros foram produzidos para marcar as comemorações pelos 60 anos da Globo. Foram grandes investimentos, não há como negar, e provavelmente uma exibição não foi suficiente para bancar seus custos. Portanto, natural que ganhem um espaço a mais na tela. Já o show de Caetano e Bethânia teve o Multishow como primeira tela. Apesar de inédito na TV aberta, não foi produzido exclusivamente para a programação especial.
É claro que os tempos mudaram e que os orçamentos já não são mais os mesmos. Mas, não dá para passar batido por esta época do ano. O telespectador gosta de algo que surpreenda. Já os produtores afirmam que o investimento não vale para um período de menos televisores ligados. Entretanto, SBT e Record contaram com especiais musicais, entre eles Ana Castela, Maiara e Maraísa, Latino e Nayara Azevedo. Portanto, é possível garantir um presentinho ao público.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
