Galinhada e muita moda de viola agitam o Terra da Padroeira

Entre os convidados, a Folia de Reis Estrela de Ouro anima o programa

Lúcia Corrêa
3 Min Read
Terra da Padroeira

No domingo (7), às 9h, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira vão receber convidados para uma Galinhada, que será realizada em um espaço externo da TV Aparecida. No local também haverá a exposição de algumas peças da tradição dos muladeiros. E entre os convidados do Terra da Padroeira, a Folia de Reis Estrela de Ouro anima o programa.

- Continua após a publicidade -

Neste dia, Kleber Oliveira também recordará alguns momentos marcantes de João Carreiro, falecido na última quarta-feira (3/1). O cantor e compositor ficou nacionalmente conhecido pela dupla com Capataz, que seguiu até 2014.

E para animar o evento no programa especial, a Folia de Reis Estrela de Ouro vai mostrar sua bonita tradição. As folias são manifestações culturais e religiosas que, em grupo, se organizam a partir de sua devoção aos santos. E o Folia de Reis Estrela de Ouro de Itapecerica, do Centro-Oeste de Minas Gerais, é uma das mais famosas do Brasil. Luiz Otaviano Araújo, de apenas 28 anos, é o fundador do coletivo que conta com mais de 20 integrantes. Seguindo a tradição Cristã, dia 6 de janeiro é o Dia de Reis e, para celebrar a data, as folias trazem suas expressões culturais, repletas de músicas, danças e adereços, consideradas patrimônios culturais de Minas.

- Continua após a publicidade -

Outra atração do “Terra da Padroeira” está entre os grandes nomes do sertanejo e integra a lista das mais tradicionais duplas da música raiz no Brasil: Cacique e Pajé. A trajetória artística dos artistas começou na década de 70 com Antônio Borges (Cacique) e Roque Pereira (Pajé). Do primeiro disco destacou-se o hit “Pescador e Catireiro”. Entre outras canções da dupla estão: “Casinha Velha”, “Inquilina de Violeiro” e “Laço da Saudade”. Atualmente, os artistas Sebastião Dorival e Geraldo Aparecido representam a dupla Cacique & Pajé.

Os irmãos Máida e Marcelo também vão mostrar seu repertório no palco da TV Aparecida. A dupla carrega o gosto e o talento musical nas veias, pois são filhos do sanfoneiro Voninho, falecido em 2008. Algumas das músicas do repertório da dupla são “Amor Distante”, “Por Você” e “O que Tem a Rosa”.

- Continua após a publicidade -

E para fechar as apresentações do domingo, os irmãos de Guararema (SP), Willian e Thiago, vão apresentar grandes modas de viola. Eles cultivam a paixão pela música sertaneja desde criança e estão na estrada desde 2009. Ambos tocam viola e violão e têm um repertório com modas de viola e músicas autorais.

O Terra da Padroeira vai ao ar todo os domingos, às 9h30.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta