Garota do Momento estreia nesta segunda-feira na TV Globo com a missão de manter a entrega de No Rancho Fundo. A novela de Mário Teixeira recuperou a audiência da faixa das 18h e entregou o horário com audiência alta. Mas, se depender do que Alessandra Poggi preparou, a nova produção tem tudo para alcançar seus objetivos.
A nova novela vai mostrar a luta de uma menina para redefinir sua própria história. Beatriz, protagonizada por Duda Santos, acredita desde os quatro anos ter sido abandonada pela mãe. Mas, na verdade, Clarice (Carol Castro) perdeu a memória em um grave acidente depois de presenciar o empresário Juliano matar a amante Valéria depois de uma grande confusão. Detalhe: Clarice estava apaixonada pelo jovem. Como ele só lembra apenas de que tinha uma filha chamada Beatriz, Juliano e sua mãe, a inescrupulosa Maristela, vilã interpretada por Lilia Cabral, entregam a Clarice outra menina para criar, afirmando ser a filha dela, e por isso, batizada com o mesmo nome. Trata-se de Bia, filha que Juliano teve com Valéria.
Dezesseis anos se passam e Beatriz descobre que sua mãe está viva e resolve ir atrás. Só que lá terá que resgatar muitas coisas e lidar com outra Bia, essa interpretada por Maisa. Beatriz será uma mulher à frente do seu tempo. Desafia os padrões impostos na década de 1950 e se torna garota-propaganda de uma das maiores empresas de sabonetes do país, comandada pelo homem que prejudicou sua mãe.
Era de Ouro do rádio e início da TV
Garota do Momento é ambientada em 1958, quando o rock americano começava conquistar os jovens, surgia a Bossa Nova, os cantores brilham na Era de Ouro do rádio e a televisão engatinhava no país. Esse foi um período de grande otimismo no Brasil e a intenção da Globo é explorar esse clima.
Os primeiros anos da televisão no Brasil também aparecerão em Garota do Momento, afinal, Beatriz será uma garota propaganda e enfrentará os preconceitos daquela época.
Mas, a vida de Beatriz não será marcada apenas pela vontade de encontrar a mãe e reconstruir a vida. Ao chegar no Rio de Janeiro em pleno carnaval, ela se apaixonará por Beto (Pedro Novaes), um jornalista e fotógrafo com ideias progressistas. E como nada é simples, ele é noivo de Bia, a menina criada como se fosse filha de Clarice. Essa garota mimada finge uma fragilidade da saúde para manter o namoro.
Clube Gente Fina, Boliche Bowling Rock e Hi-Fi
Garota do Momento vai trazer outros núcleos bem interessante. O Clube Gente Fina é um espaço de resistência, cultura e diversão. Administrado por Vera Machado (Tatiana Tiburcio) e Sebastião (Cridemar Aquino), o clube é ponto de encontro de jovens e artistas e que mistura samba, choro, blues e rock, além das oficinas culturais.
Bowling Rock reúne os jovens entre as pistas de boliche e jukeboxes tocando sucessos do rock’n’roll e do samba. Ali estão Eugênia (Klara Castanho), Celeste (Debora Ozório), o estudioso Guto (Pedro Goifman), a espevitada Ana Maria (Rebeca Carvalho) e os rebeldes Topete (Gabriel Milane) e Carlito (Caio Cabral).
Hi-Fi é a agência de publicidade comandada por Raimundo (Danton Mello), onde surgem as campanhas que moldam o imaginário e o comportamento da sociedade carioca dos anos 1950. É também cenário de acontecimentos importantes da trama, principalmente a partir do momento em que Beatriz começa a trabalhar como garota-propaganda da Perfumaria Carioca.
E tem ainda a TV Ondas do Mar, emissora de televisão fluminense criada na década de 1950, fundada por Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch), um visionário do entretenimento, e seu sócio, Sérgio (Sergio Kauffmann). O programa de auditório ‘Alfredo Honório Show’ faz o maior sucesso e recebe cantores, dançarinos e outras personalidades locais.