Globo e SBT usam de estratégia para aumentar audiência

Confira a audiência consolidada e o share da quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
6 Min Read
Toni Garrido(cantor), Lulu Santos(cantor), Iza(cantora), Carlinhos Brown(cantor), Michel Teló(cantor), Fatima Bernades(apresentadora) e Gaby Amarantos(cantora) no The Voice
Toni Garrido, Lulu Santos, Iza, Carlinhos Brown, Michel Teló, Fatima Bernades e Gaby AmarantosLéo Rosario/Globo
O que você encontra na matéria

A estratégia da Globo com o The Voice Brasil funcionou. Ao buscar elementos para relembrar as temporadas antigas e, assim, recordar um pouco da história do reality, a emissora conseguiu garantir bons índices. Nesta quinta-feira, primeira noite das batalhas, o The Voice Brasil marcou 17,5 pontos e 34,2% de share. Mas, antes, a novela Terra e Paixão fechou com 28,8 de média e 47,1% do público do horário. Fuzuê marcou 17,8 de média e 31,6% de share. Já a novela Elas por Elas ficou com 13,9 pontos e 27,4%. Não há estratégia que funcione para melhorar os índices da trama das 18h.

- Continua após a publicidade -

Na Record, o Jornal da Record marcou a maior audiência da emissora nesta quinta-feira. O telejornal fechou com 7,7 pontos, o equivalente a 13,4% do público do horário. Logo depois, Jezabel fechou com 5,2 pontos. Na sequência, Quando Chama o Coração garantiu 4,9 de média. Mas, A Fazenda subiu os índices e fechou em 7,2 pontos. Todos ficaram na vice-liderança.

Mas, no SBT, a estratégia funcionou e a emissora conseguiu tirar a Band de sua cola. Na média/tarde (12h às 18h), o SBT marcou 2,6 pontos e a Band 2,2 pontos. Essa vantagem se deu a partir de alguns ajustes e da reta final de Um Refúgio para o Amor. A novela mexicana fechou com 5,4 pontos e 9,9% de share.

- Continua após a publicidade -

Na Band, a equipe do Melhor da Noite tem trabalhado com muita estratégia para tentar melhorar os índices. E nesta quinta-feira conseguiu. O programa marcou 2,0 de média e 3,4% de share. É um índice que está dentro do desejado pelo alto comando da emissora e que viabiliza as vendas comerciais.

Confira abaixo as audiências consolidadas e o share dos programas exibidos nesta quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

- Continua após a publicidade -

TV Globo

MÉDIA DO DIA
(07h às 24h)
SHARE %
12,932,0
PROGRAMAMÉDIASHARE %
Bom Dia SP8,242,9
Bom Dia Brasil7,831,8
Encontro6,524,2
Mais Você7,926,3
SP 110,429,4
Globo Esporte9,926,4
Jornal Hoje10,126,8
Mulheres de Areia11,830,9
Sessão da Tarde10,326,6
Paraíso Tropical11,726,8
Elas Por Elas13,927,4
SP 216,731,0
Fuzuê17,831,6
Jornal Nacional 23,239,3
Terra e Paixão28,847,1
The Voice Brasil17,534,2
This Is Us9,324,9
Jornal da Globo6,823,7
Conversa com Bial4,922,6
Fuzuê4,424,7
Vai Que Cola3,927,5
Hora Um5,440,8

Record

MÉDIA DO DIA
(07h às 24h)
SHARE %
5,212,9
PROGRAMAMÉDIASHARE %
Balanço Geral Manhã1,911,0
JR 24h 2,312,9
Balanço Geral Manhã SP3,214,6
Fala Brasil3,814,9
Hoje em Dia3,110,8
Balanço Geral SP5,615,1
A Terra Prometida5,113,1
Cidade Alerta   6,112,9
JR 24h 3,99,7
Cidade Alerta SP7,314,2
Jornal da Record7,713,4
Jezabel5,28,6
Quando Chama o Coração4,98,2
A Fazenda7,215,6
JR 24h3,510,5

SBT

MÉDIA DO DIA
(07h às 24h)
SHARE %
3,38,1
PROGRAMAMÉDIASHARE %
Primeiro Impacto2,212,0
Primeiro Impacto 22,68,9
Chiquititas2,67,0
Fofocalizando2,15,4
A Gata3,38,3
Abismo de Paixão3,68,1
Minha Fortuna é Te Amar4,89,6
Um Refúgio Para o Amor5,49,9
SBT Brasil4,68,0
A Infância de Romeu e Julieta4,06,7
Cúmplices de Um Resgate3,86,3
Programa do Ratinho4,58,5
A Praça é Nossa4,512,1
The Noite3,013,3
Operação Mesquita2,111,7
SBT News Na TV1,813,1

Band

MÉDIA DO DIA
(07h às 24h)
SHARE %
1,84,4
PROGRAMAMÉDIASHARE %
Bora Brasil 0,31,2
The Chef0,31,2
Jogo Aberto2,26,7
Os Donos da Bola2,25,9
Melhor da Tarde1,12,9
Brasil Urgente 3,06,7
Jornal da Band3,86,8
Melhor da Noite2,03,4
Perrengue do Dia1,01,8
Outlander1,32,7
Linha de Combate1,33,7
Jornal da Noite0,93,8
Que Fim Levou 1,15,4
Esporte Total0,84,6
+Info 0,42,6
Jornal da Band 0,43,3
Primeiro Jornal0,32,2

Leia também:

Audiências

Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, parceiro do Canal do Vannucci, com fontes do mercado.

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta