MELHORES DO ANO DO CANAL DO VANNUCCI

Ajude a escolher os melhores de 2025 na TV, Streaming e Redes Sociais.

InícioColuna do VannucciBlog do VannucciGlobo e Youtube concentram audiência do audiovisual brasileiro

Globo e Youtube concentram audiência do audiovisual brasileiro

A Globo fechou o mês de dezembro na liderança no consumo de vídeos em residências. Mas, o Youtube aparece bem perto, quando a medição ocorre através de todos os players conectados. E essa diferença vem diminuindo cada vez. Segundo o Focal Meter, levantamento do Kantar Ibope a partir das conexões pela internet em domicílios, a Globo tem 26,19% do público, enquanto o Youtube registra 14,73% de share. Somadas, possuem 40% de todo o mercado nacional do audiovisual.

Em terceiro lugar no ranking de consumo de vídeos em casa aparece a Record com 9,11% do público. O SBT aparece em quarto lugar com 6,23% de share e, logo depois, a Tv por assinatura com 5,83% do mercado. A sexta posição é ocupada pela Netflix com 3,56% de share, seguida pelo TikTok com 3,46% do público que consome audiovisual no país.

Em dezembro, o Globoplay permaneceu em oitavo lugar, mas perdeu participação ao marcar 0,94% de share. Logo depois, tem o Prime Video com 0,73% de share. A Max fecha o Top 10 do mês de dezembro com 0,29% de share. Os demais serviços de streaming marcaram índices inferiores a 0,2%.

Nova concorrência

Os dados do Focal Meter, do Kantar Ibope, obtidos pelo Canal do Vannucci junto a fontes de mercado reforçam que a grande preocupação da Globo atualmente é o Youtube. A plataforma de vídeos se estabeleceu entre o público e conquista as pessoas com a oferta de muito conteúdo direcionado. As demais TVs abertas também precisam encontrar caminhos para não ficarem cada vez mais longe do Youtube.

LEIA MAIS


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Funcionários não se intimidaram em comemorar saída de Rinaldi Faria

Danilo Gentili e sobrinha de Silvio Santos estão entre os que comemoraram em suas redes sociais demissão do superintendente

Programa de Amanda Françozo ensina ter cabelos mais saudáveis

No sábado (22), às 19h30, Amanda Françozo e convidados...

Demissão de Rinaldi Faria é só o começo de uma reforma no SBT

Saída do empresário foi oficializada pelo SBT através de comunicado na noite desta terça-feira

Aguinaldo Silva já tem as viradas de Três Graças

Novela das 21h30 tem oscilado em audiência

Publicações relacionadas

Cidade Alerta dispara na briga entre os jornais populares

Jornal comandado por Reinaldo Gottino chega a abrir mais de seis pontos de vantagem

Caldeirão homenageia MTV na Globo

O Caldeirão com Mion deste sábado (30) causou nostalgia...

Êta Mundo Melhor! quer mais audiência com novos romances

Romance entre Estela e Celso é uma das apostas para aumentar a audiência da novela das 18h

Aparecida Debate discute o efeito Trump na política mundial

O Aparecida Debate desta terça-feira (11), às 22h, vai...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading