Mais do que apresentar um programa, Luccas Neto chega ao SBT com um aporte importante de conteúdo. Ele levará para a emissora suas franquias de maior sucesso, entre elas Aventureiros, Escola Fantástica, Principe Lu e Luccas e Gi. Como a Coluna do Vannucci antecipou, ele terá um programa próprio voltado ao público infantojuvenil.
O programa de Luccas Neto ainda não está totalmente formatado. Mas, é possível afirmar que ele terá muita aventura e os elementos presentes nos vídeos e shows. Assim, é de se esperar algo mais roteirizado e que não fique somente entre brincadeira no estúdio e desenhos. Detalhes desenvolvidos a partir de agora, quando o SBT começa a definir a equipe de Luccas, entre direção e produção.
”Levar o conteúdo da Luccas Toon para TV aberta sempre foi um sonho e estamos muito ansiosos e animados para tudo que está por vir com essa parceria. Nossos vídeos já são acompanhados por milhões de crianças na internet, mas não são todas que possuem acesso para usufruir. Então, acreditamos que esse novo passo irá permitir que mais crianças assistam nossos conteúdos que possuem selo de qualidade, uma vez que são pensados e criados em colaboração com um time especializado de pedagogos, para atender cada faixa etária dos pequenos e auxiliar os pais na tarefa de educar”, disse Luccas Neto no material de divulgação distribuído pelo SBT.
De olho nos mais jovens
Mais do que novos programas para o SBT, Daniela Beyruti desenvolve um projeto para atrair um público mais jovem para a emissora. Dentro deste plano, a intenção é resgatar as crianças para fazer a famosa “fidelização de público” e, assim, garantir no futuro telespectadores. Pesquisas apontam que o SBT tem uma participação grande de pessoas com mais idade, público que acompanhou por anos Silvio Santos, Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil.