InícioColuna do VannucciBlog do VannucciMania de Você erra com redenção de Mavi e morte de Rudá

Mania de Você erra com redenção de Mavi e morte de Rudá

Mania de Você é o melhor exemplo de que o ruim pode piorar. A novela continua com sua audiência estacionada e dificilmente este cenário mudará até o capítulo que colocará um ponto final nessa história. Nas últimas noites, o público que ainda acompanha a trama de João Emanuel Carneiro se deparou com o início da redenção de Mavi. Trata-se de algo tão ruim quanto muitas coisas que não funcionaram na atual produção das 21h30 da Globo. Entendo que o autor e seus colaboradores querem explorar a boa entrega de Chay Suede, ator que já mostrou que vai no limite das personagens. Desde o começo, entrega boas interpretações. Mas, forçar essa mudança não funciona.

Mavi, até então o grande vilão capaz de roubar, manipular os outros e fazer todas as maldades por amor, se transformou num boboca em crise existencial. Uma crise sem sentido, apenas para garantir cenas com bons diálogos, lágrimas e o confronto entre mãe e filho. Mavi precisa chegar ao final como o mocinho para que o público torça para um final feliz com Viola. E nesse caminho de redenção, parece que João Emanuel Carneiro conseguiu justamente o contrário. O boboca chorão faz o telespectador buscar outro entretenimento. E, nesse sentido, Beleza Fatal agradece porque se transformou na referência de boa novela.

Eu tenho ouvido muitos fãs de Mania de Você. Pessoas que se envolveram com a trama nos primeiros capítulos e, mesmo com cortes, aceleração na história e as mudanças que vieram, ligam a TV quase todas as noites para assistir a novela. Para esta plateia, Mavi estava muito bem construído e Chay Suede mostrava todos os conflitos do vilão. Mas, esse mesmo público rejeita essa redenção e vê nessa tentativa mais um desespero do autor do que uma boa solução para a história.

Desperdícios

Mania de Você já desperdiçou o trabalho de Nicolas Prattes ao enfraquecer Rudá e deixá-lo sem função na novela. O melhor foi matá-lo. Um final digno para um ator que tentou fazer sua parte. Agora, a mesma novela atirou contra o ator que todos estavam elogiando e que, ao lado de Adriana Esteves, despertava interesse no público.

A crise existencial de Mavi prova que João Emanuel Carneiro perdeu em algum momento o controle de Mania de Você. Ou, então, entregou-se definitivamente à turma que cobrava o folhetim tradicional e à pressão das redes sociais. O boboca Mavi que assistimos nesses últimos capítulos também prova que falta na Globo o supervisor, um autor experiente para ler e orientar quem está na ar. Mas, sempre é possível arrumar um departamento.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

Carol Castro arrasa em cena de Garota do Momento

Atriz impressionou o público quando Clarice recupera a memória

Vale Tudo: Solange se nega a dizer de quem está grávida

Confira o resumo dos capítulos de Vale Tudo exibidos entre os dias 04 e 09 de agosto

FAMÍLIA É TUDO: Júpiter descobre que Memo está chantageando Lupita

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE AGOSTO Electra contém a raiva que sente...

Vale Tudo e Estrela da Casa sobem audiência do horário nobre da Globo

Confira abaixo a audiência consolidada da segunda-feira, 25 de agosto de 2025, em São Paulo.

Games lideram o ranking de audiência do Domingo Legal

O quadro Quem Arrisca Ganha Mais tem garantido os...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading