InícioTV“O Jogo que Mudou a História” mostra a origem do crime organizado...

“O Jogo que Mudou a História” mostra a origem do crime organizado no Rio de Janeiro

A série “O Jogo que Mudou a História” estreia no dia 13 de junho no Globoplay. A trama ambientada nas décadas de 1970 e 1980 foi inspirada na história de facções reais. Entretanto, as favelas Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa que servem de cenário para a narrativa são fictícias.

“O Jogo que Mudou a História” mostra como o crime organizado surgiu no Rio de Janeiro e, rapidamente, ganhou território. O comando das facções está no presídio de Ilha Grande, onde ocorre a verdadeira disputa. Mas, no meio disso tudo tem um fatídico e trágico jogo de futebol.

A história

“O Jogo que Mudou a História” começa quando dois jovens chegam ao presídio de Ilha Grande. Egídio (Ravel Andrade) não tem histórico criminoso ou de militância política, mas acaba preso após atropelar a filha de um general. Jesus Pedra (Raphael Logam) é um carcereiro que começa a trabalhar no local. Os dois vão descobrir as dificuldades para sobreviver num território dominado por bandidos.

Bukassa Kabengele é Mestre em O Jogo que Mudou a História
Bukassa Kabengele é Mestre em O Jogo que Mudou a História. Foto: César Diógenes/Globoplay

Dois grupos comandam o presídio. De um lado a falange “Jacaré”; e do outro, a “Turma do Fundão”, a futura “Falange Vermelha”, composta por presos políticos e assaltantes de banco, como Chico da Cavanha (Rômulo Braga), Rosevan (Bukassa Kabengele), mais conhecido como Mestre, e Hoffman (Babu Santana). Entretanto, do lado de fora do presídio, a briga entre os dois grupos também repercute e a “Falange Vermelha” ganha um forte aliado: o famoso Gilsinho (Jonathan Azevedo), líder do tráfico no Morro da Promessa.

José Junior, criador e produtor da série, diz que a série traz “acontecimentos pouco retratados no audiovisual ou desconhecidos para a grande maioria da sociedade. Talvez, todo mundo conheça, mas não de forma profunda. Os protagonistas que encaram o problema são os personagens principais que damos voz”.

“O Jogo que Mudou a História” tem 10 episódios, com publicação de dois por semana sempre às quintas-feiras.

LEIA MAIS

Últimas

Superlive: Virginia Fonseca, erros do BBB 26 e Três Graças

A contratação de Cariúcha pela RedeTV e Coração Acelerado também estão na pauta do conteúdo do Canal do Vannucci no Youtube

Saiba porque a Globo já anuncia A Nobreza do Amor

Vannucci Responde é um conteúdo do Canal do Vannucci feito com perguntas dos internautas e inscritos

Veja também

Altas Horas aumenta audiência com Sandy e Lucas

O Altas Horas com a participação de Sandy e...

O assunto do momento no jornalismo do SBT não passa de devaneio

Profissionais ligados ao jornalismo enxergam sinais de mudanças no comando do departamento

Anitta lança nova música no Domingão

Anitta foi uma das atrações do Domingão com Huck...

Série sobre Glória Maria é um retrato fiel da mulher brasileira

Documentário tem quatro episódios e mostrarão um lado pouco conhecido de Glória Maria

Feriado não altera audiência das TVs. Confira os números da quinta-feira

O feriado não derrubou drasticamente a audiência das emissoras...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.