Pátria Minha! Uma grata surpresa para os fãs de Gilberto Braga

Eduardo Duarte
3 Min Read
Claudia Abreu em Pátria Minha
Claudia Abreu interpretou Alice

O brilhante Gilberto Braga é o cerne de algumas mudanças na grade da Globo e Globoplay. Na TV aberta, Paraíso Tropical  (2007), até então sem reprise, será o cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, no lugar de Mulheres Apaixonadas. O anúncio oficial levou os fãs de Olavo e Bebel à loucura nas redes sociais, com toda razão! Já no Globoplay teremos dois clássicos do autor, Escrava Isaura e Pátria Minha.

- Continua após a publicidade -

1994, um ano histórico para o Brasil!

Pátria Minha é a terceira trama da trilogia de novelas assinadas por Gilberto Braga que traz no centro da discussão a ética e moral em diferentes âmbitos da vida. A primeira dessa tríade é a célebre Vale Tudo (1988).  E, anos depois, O Dono do Mundo discutia o mesmo tema tendo Felipe Barreto como fio condutor.

Em 1994 o Brasil emergia para o mundo, a Seleção Brasileira derrotou a Holanda e se sagrava tetracampeão na Copa do Mundo. A novela de Gilberto Braga só poderia estrear após o final da copa e, por isso, Fera ferida foi esticada para atender essa demanda. Detalhe: Fera Ferida terminou no domingo que antecedeu a estreia da novela de Gilberto Braga. Fato até então inédito.

- Continua após a publicidade -

Problemão nos bastidores movimenta a trama

Vera Fischer e Felipe Camargo, casados na época, deram muito trabalho para toda a produção da novela. Vera tinha um papel importante na trama, Lídia Laport, a grande vilã. Felipe era Inácio, um papel importante para o enredo. Tamanho era o problema que os dois foram demitidos da produção da novela. A partir de determinado momento, os dois não faziam mais parte da novela e suas ausências foram justificadas para dar credibilidade a história. Marieta Severo, como Loreta, assumiu a grande vilã da novela, mas Pátria Minha seguiu abaixo do desejado no que tange o assunto audiência, muitas vezes dando menos que A Viagem e Tropicaliente. 

O grande retorno

Apesar de todos os problemas, Pátria Minha se tornou com o tempo um clássico indispensável para o noveleiro, com trilha sonora marcante, personagens inesquecíveis e a mão de Gilberto Braga, que tornam a novela ainda mais atraente a esse público que liga a TV para ver o streaming.

- Continua após a publicidade -

Sorte a nossa nesses novos tempos.

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta