Os bastidores do SBT fervem nesta quarta-feira (16/10) com a repercussão do Comunicado Oficial sobre o Vem Pra Cá distribuído ontem à noite. Além disso, muitos afirmam que os vazamentos dos últimos dias aconteceram a partir de “tiros amigos”. Ou seja, informações preliminares que podem inviabilizar projetos ou expor profissionais na mídia. E qual o interesse? É essa a pergunta que circula nos corredores da Anhanguera, incluindo os dos andares mais altos.
O comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da emissora destaca que “o SBT está em fase de planejamento artístico e comercial sua grade de programação 2025. Portanto, eventuais alterações não estão definidas ou tão pouco foram oficialmente informadas aos nossos colaboradores”. O documento termina com a informação de que não houve reunião com o time do Chega Mais e nem aconteceu convite para Rebeca ou Silvia Abravanel. Essa é a postura oficial do SBT que, como informamos na Coluna do Vannucci e no Edição da Noite, ainda não fechou o desenho da grade de 2025.
Mudanças na grade, assim como o fim de alguns programas, não estão descartados. Entretanto, nos bastidores surgem sinais de alterações significativas a partir da avaliação do que funcionou nessa temporada. E não precisa ser gênio ou especialista para constatar através de números o que necessita acabar ou reformar.
Os que trabalham pelo SBT e os que olham só pra si
Lá no SBT, olhos atentos para descobrir quem passa as informações e qual o interesse de cada um nesse processo. Afinal, todos sabem que, desde a época de Silvio Santos, o sigilo em negociações e planejamentos é fundamental. E que fique bem claro: a mesma postura de Daniela Beyruti.
O fato é que, como o Canal do Vannucci já revelou, no SBT existe um grupo que trabalha para a emissora crescer, propõe ideias e luta para que tudo ocorra da melhor forma. Mas, tem um pessoal que ainda coloca sua vaidade acima de um projeto comum. Além disso, existem os que têm medo de propor algo muito diferente ou de perder espaço. Esta mais do que na hora de todo mundo entrar no mesmo barco.
A grade de 2025 deve trazer novidades. Algumas coisas sairão do ar e o que deu certo permanecerá. E muitos ajustes acontecerão. Há uma torcida para que Fabiana Karla ganhe mais espaço e assuma algum programa diário. Assim como para Leo Dias ganhar um programa pra chamar de seu. Da mesma forma, desejam uma nova versão do Vem Pra Cá. Entretanto, vamos deixar bem claro: torcidas pessoais que em nada vai mexer na decisão que Mauro Lissoni, Leon Abravanel e Daniela Beyruti tomarão. O futuro está nas mãos deles, não nos papos de corredor.