Ramiro pede Kelvin em namoro e luta contra todos os preconceitos

Terra e Paixão trouxe uma importante discussão sobre autoconhecimento e aceitação

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Diego Martins e Amaury Lorenzo conquistaram o público de Terra e Paixão
Diego Martins e Amaury Lorenzo conquistaram o público de Terra e PaixãoPaulo Belote/Globo

Finalmente, a história de Ramiro e Kelvin vai andar em Terra e Paixão. E já era hora, afinal, o público quer muito mais do que um “apertãozinho” e “sou macho”. As situações dos personagens se repetiram exaustivamente desde que surgiu amizade e a intimidade entre eles aumentou. Esse “agora vai, mas não vai” foi a forma encontrada por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes para mostrar a dificuldade de um homem em assumir sentimentos muito diferentes daqueles reforçados por anos como “ideais”. É uma discussão interessante e necessária, mas que se arrastou. Na verdade, deu voltas o tempo todo e não saiu muito do lugar.

- Continua após a publicidade -

Agora, parece que vai. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Ramiro pedirá Kelvin em namoro. O garçom não vai acreditar e entrará em êxtase, mas, ao mesmo tempo, desconfiado que esse namoro acontecerá somente no quartinho, longe dos olhares da cidade. Mas, o “pau mandado” de Antônio surpreenderá o amado. O namoro é de verdade! E todos saberão!

Segundo o roteiro de Terra e Paixão, Ramiro levará Kelvin ao desfile organizado por Graça e os dois entrarão no local como um casal. E assumidos! Nos bastidores do Estúdio Globo há quem garanta que a história dos dois personagens não será encerrada nesse momento. Muito pelo contrário. O casal terá que enfrentar os preconceituosos para ter o tão esperado “final feliz”.

- Continua após a publicidade -

Importante tema em discussão

Não há como negar que a história de Ramiro e Kelvin andou em círculos desde que Terra e Paixão estreou. Mas, ao mesmo tempo, os personagens conquistaram o público e até mesmo os mais conservadores torcem pelo amor dos dois. Ou seja, Walcyr Carrasco conseguiu colocar um tema tão importante nas conversas dos telespectadores. E mais do que a torcida pelo beijo entre dois homens ou pelo final feliz de Ramiro e Kelvin, o autor mostrou um processo de autoconhecimento, de luta interna contra os preconceitos e da importância de cada um ser verdadeiro com seus sentimentos e desejos.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment
  • É legal ver Terra e Paixão abordar a jornada de Ramiro e Kelvin com essa sensibilidade. A historia do casal proporciona uma reflexão sobre autoconhecimento e a luta contra preconceitos muitas vezes internalizado, destacando a importância da autenticidade nos sentimentos. A trama, apesar de alguns tropeços, contribui para abrir diálogos relevantes e promover aceitação. Talvez esse “andar em circulos” seja a técnica necessária para sensibilizar o telespectador mais conservador. E será que veremos o Ramirão dando um beijão no Kelvinho em horário nobre? Tomara!

Deixe uma resposta