Há exatos 24 anos, Serginho Groisman estreava o Altas Horas, programa desenvolvido para atrair um público mais jovem a TV Globo. A atração entrava no ar após o Supercine, estratégia para impulsionar as madrugadas. Entretanto, em 2013, a Globo decidiu colocar o semanal de Groisman mais cedo, recebendo público da novela das 21h30. E, desde então, os números não deixam a desejar.
Durante esses 24 anos o Altas Horas passou por alguns ajustes, contou com especialistas e humoristas e fez muitos especiais. Mas, em nenhum momento deixou de contar com uma plateia para ajudar nas entrevistas e se entregar para os musicais. É claro que, atualmente, não são mais os “garotos” que ocupam os lugares no auditório, mas pessoas mais velhas e que curtiram sucessos de outras épocas.
Essa foi uma das decisões mais certeiras de Serginho Groisman e sua equipe, afinal, são os mais velhos que mais assistem à televisão nos dias atuais.
Grandes estrelas desde a estreia
No dia 14 de outubro de 2000, o Altas Horas entrou no ar com Paula Toller e Rita Lee como as atrações musicais. Duas gerações de cantoras e o melhor exemplo do respeito que Serginho Groisman tem dos músicos. O apresentador raramente recebe um não para que alguém participe do Altas Horas. E para completar sua estreia na TV Globo, o programa contou com Ivete Sangalo numa reportagem pelas ruas de Salvador.
LEIA MAIS
- Vereda Tropical: há 40 anos, novela enfrentou censura dias antes da estreia
- Amor proibido garantiu sucesso da primeira novela diária do Brasil