Rodrigo Alvarez mostra a história de Santo Antônio no Expedições ao Sagrado

Programa estará em Lisboa, em Portugal, e em Pádua, na Itália.

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Expedições ao Sagrado: Reprodução/TV Aparecida

Neste episódio do Expedições ao Sagrado, Rodrigo Alvarez visita Lisboa, em Portugal, e Pádua, na Itália. A viagem, que será mostrada na TV Aparecida nesta terça-feira (11), às 20h30, contará a história de Santo Antônio, desde como ele ficou conhecido como o santo casamenteiro até a celebração durante as festas juninas.

- Continua após a publicidade -

Santo Antônio, celebrado pela Igreja Católica em 13 de junho, é um dos Doutores da Igreja, que deixaram uma contribuição original e atemporal, normalmente em textos, para a base teórica do cristianismo.

Também em Portugal, Rodrigo Alvarez mostra a beleza de um mosteiro que deu início a um movimento arquitetônico no lugar de onde portugueses partiram em expedições que alcançaram várias partes do mundo, inclusive o Brasil.

- Continua após a publicidade -

E ainda, o apresentador do programa, Sérgio Patrick, será o responsável por levar o telespectador a uma visita nas mais bem-preservadas vilas medievais da Europa, na cidade de Nemours, próxima de Paris. O lugar guarda histórias de relíquias, cruzadas, de reis da França e da Guerra dos Cem Anos, que marcou a história da França no século XIV.

A segunda temporada de Expedições ao Sagrado traz reportagem de Rodrigo Alvarez, com apresentação de Sérgio Patrick. A exibição é toda terça-feira, às 20h30, com reapresentação às quintas-feiras, às 22h. Os episódios também ficam disponíveis logo após a exibição no Youtube Oficial da TV Aparecida e com recursos de acessibilidade, faixa de audiodescrição.

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta