Rodrigo Alvarez visita a Grécia e Israel no Expedições ao Sagrado

Lúcia Corrêa
2 Min Read

O Expedições ao Sagrado desta quinta-feira (8), às 22h, vai trazer peregrinações de Rodrigo Alvarez por Atenas, na Grécia, e por lugares em Israel (antes do conflito). O programa da TV Aparecida começa no Domo da Rocha para trazer imagens exclusivas do lugar sagrado.

- Continua após a publicidade -

O Domo da Rocha, situado na Cidade Velha de Jerusalém, construído no século VII, é um santuário islâmico e também o local onde fica a pedra sagrada do sacrifício de Isaque, relatada em Gênesis 22. Também seria onde os hebreus colocaram a Arca da Aliança, com as tábuas dos 10 mandamentos, que Deus comandou a Moisés.

Nas águas do Mar da Galileia, ao norte de Israel, Rodrigo vai refletir sobre os relatos dos Evangelhos no local, que seria onde ocorreu o milagre dos peixes, quando Jesus pregava e Pedro chegou com seu barco sem nada pescado e teve sua vida transformada por confiança na palavra do Mestre que lhe apareceu, o Cristo Salvador.

- Continua após a publicidade -

Já em Atenas, na Grécia, berço da civilização ocidental, o jornalista traz uma reflexão sobre a imortalidade. No país que teve nos seus filósofos a base para o desenvolvimento de boa parte do pensamento do Ocidente.

O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta