A saída de Regina Volpato do Chega Mais se transformou no principal assunto nos corredores do SBT, nesta sexta-feira. Notícia divulgada com exclusividade por Sandro Nascimento, no Na Telinha, com direito a confirmação da própria apresentadora. Não precisou de muito tempo para se transformar na pauta, principalmente entre os integrantes da revista eletrônica. Isso porque, a saída de Volpato era desconhecida por todos integrantes da equipe, inclusive por seus parceiros de tela.
Entretanto, alguns profissionais de esferas mais altas já suspeitavam que seria questão de tempo para vazar na imprensa a saída de Regina Volpato. Ou seja, o fim da parceria entre a apresentadora e o SBT circulava pelos corredores dos andares mais elevados. Segundo fontes do Canal do Vannucci, em nenhum houve uma tentativa de segurar a apresentadora com uma contraproposta.
A saída de Regina Volpato da revista eletrônica do SBT aponta para uma grande reestruturação no Chega Mais, algo que já vinha se desenhando nas últimas semanas. O alto comando da emissora quer um programa mais dinâmico, menos engessado e que atenda às necessidades da TV aberta. Segundo uma fonte do Canal do Vannucci, não se descarta a possibilidade de reduzir sua duração e mexer nos “consultores”.
Apostas nos bastidores
Nos bastidores do SBT são muitos os que defendem que o Chega Mais seja transferido para o departamento de jornalismo. O raciocínio é simples: o Tá na Hora já mudou um pouco desde que saiu do entretenimento. Mas, ponderam a importância de um olhar artístico nos dois projetos.
Executivos do SBT que falaram na condição de anonimato garantem que o Chega Mais não corre o risco de ser descontinuado. Daniela Beyruti aposta na revista eletrônica e a venda de espaço comercial se mantém num nível considerado bom. Lá na Anhanguera acreditam que a troca no comando do departamento comercial poderá transformar esse cenário.
Não há como negar que, nesta sexta-feira, o clima não era dos melhores nos bastidores do Chega Mais. Apesar dos diretores acalmarem todos e garantirem que o programa continua no ar, muitos enxergam sinais estranhos e temem por mudanças bruscas nos planos. Agora, é aguardar.
LEIA MAIS
- SBT vai reestruturar comercial e programação
- Saída de Ariel Jacobowitz do SBT só aumenta tensão na emissora
- Bastidores do SBT fervem com mudanças e saída de executivo