Saúde e Fé ensina como tratar a enxaqueca

Frei Rinaldo Stecanela recebe um neurologista para falar do problema

Lúcia Corrêa
1 Min Read

Sabe aquela dor de cabeça crônica, que tanto incomoda o cotidiano de muitas pessoas? No Saúde e Fé, que vai ao ar na TV Aparecida neste sábado (30), às 15h, Frei Rinaldo Stecanela recebe o neurologista Messias Eduardo, que irá falar sobre um tema que afeta milhões de brasileiros diariamente: a enxaqueca.

- Continua após a publicidade -

O distúrbio ocorre em qualquer idade, mas normalmente se manifesta em adolescentes e jovens adultos. As mulheres são mais afetadas que os homens. Um levantamento feito pela produção, baseado em dados da Sociedade Brasileira de Cefaléia, mostra que a enxaqueca atinge cerca de 140 milhões de pessoas no país. E a OMS (Organização Mundial da Saúde) destaca como a sexta doença mais incapacitante do mundo.

O programa irá discorrer sobre os sintomas, as diferenças entre um episódio de enxaqueca e dor de cabeça, as sensibilidades causadas pelas dores, entre outros tópicos. Dr. Messias também vai falar sobre as formas de tratar a enxaqueca, dicas para evitar que as enxaquecas piorem, os perigos da automedicação, além dos tipos de dor de cabeça.

- Continua após a publicidade -

O Saúde e Fé vai ao ar nos sábados, às 15h.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta