Saúde e Fé esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de parto

Frei Rinaldo recebe especialista para desenvolver o tema na TV Aparecida

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Programa fala sobre distúrbios do sono
Saúde e Fé desta semana fala sobre distúrbios do sono

O Saúde e Fé deste sábado (11), às 15h, vai falar sobre os tipos de parto, as vantagens e desvantagens de cada um. E para desenvolver o tema, Frei Rinaldo Stecanela recebe mais um especialista no estúdio da TV Aparecida.

- Continua após a publicidade -

A chegada de um bebê ao mundo é um momento inesquecível para os pais, carregado de expectativas e, também, de muitas dúvidas. Assim, o programa vai levantar questões como qual o melhor parto, se a cesárea ou o natural, no conforto da casa ou na estrutura de um hospital. Mas a conclusão é que cada tipo de parto pode ser adequado de acordo com as preferências da família e o desenvolvimento do bebê.

A produção ainda levantou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apontam o Brasil como o segundo país com maior número de cesáreas no mundo. Em torno de 55% dos partos realizados são cesáreas, enquanto o número recomendado pela OMS para este tipo de parto é de apenas 15%. Cerca de três milhões de partos acontecem anualmente no Brasil, desse total, um milhão 680 mil são cesáreas.

- Continua após a publicidade -

E para tirar todas as dúvidas sobre os tipos de parto, o programa convidou a Dra Marianne Kramer, ginecologista e obstetra. Ela é médica formada pela FAMERP, com atuação em gestação de alto risco e parto humanizado.

O Saúde e Fé vai ao ar nos sábados, às 15h.

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta