InícioColunasColuna do VannucciSBT não terá muito tempo para preparar estreias de março

SBT não terá muito tempo para preparar estreias de março

Equipes de diversos departamentos já estão em alerta para as demandas que surgirão a partir das decisões da próxima semana

O SBT vai ter que correr para colocar em prática o programa de fim de tarde e os ajustes que fará nas manhãs e no espaço do Alô Você. Os detalhes dos projetos são guardados a sete chaves e poucos diretores sabem exatamente como funcionará a operação para viabilizar as estreias. A ideia inicial prevê que a “revista eletrônica” vespertina entre no ar em meados de março. Por isso, não há muito tempo a perder, afinal o carnaval já come uma semana de qualquer cronograma.

Além disso, muitos no SBT lembram que o Chega Mais estreou depois de pelo menos seis meses de maturação, período entre a aprovação em setembro e a estreia em março. No meio disso, elenco foi contratado, equipe montada e conteúdo desenvolvido em inúmeras reuniões. Quem sobreviveu a esse processo, ressalta que, apesar de todo o tempo, o matinal não conseguiu completar um ano no ar. E “gato escaldado” tem uma certa cautela com o que acompanha nesse momento, principalmente com o pouco tempo para preparar a novidade.

Nos bastidores do SBT já é dado como certo que a equipe do Aqui Agora, principalmente os ligados à operação e estúdio, será deslocada para o programa vespertino. Acredita-se que na próxima semana a emissora divulgará oficialmente se fechou ou não com Britto Júnior. Além disso, aguarda-se detalhes do programa, afinal serão quase três horas no ar. Cátia Fonseca dividirá a apresentação ou ela vai para as manhãs? Colaboradores serão contratados ou tudo será na base de parcerias e convites a especialistas? Muitas pontas para se amarrar para que o projeto caminhe.

Outras demandas

A direção do SBT também trabalha nos ajustes que fará no período da manhã. Entre segunda e terça, os executivos precisarão definir se o Alô Você permanece na grade. Se continuar, quem ocupará o lugar de André Azeredo, que fica na emissora até sexta-feira. Caso o jornalístico siga no ar, mesmo que provisoriamente, haverá a necessidade de escalar alguém para comandá-lo. Dani Brandi não é a única opção. Marcão do Povo aparece entre as possibilidades e tem o apoio de muitos profissionais ligados a essas decisões. Caberá a Daniela Abravanel Beyruti a palavra final.

Mas, não para por ai. Os executivos do SBT também deverão bater o martelo sobre a volta do Vem Pra Cá. Qual a melhor faixa da manhã? Será uma contra-programação ao Hoje em Dia e Encontro? Todas essas questões estão na mesa. Além disso, como viabilizar sua estreia. Nos bastidores da Anhanguera, muitos afirmam que o cenário do Chega Mais torna-se uma opção para viabilizar o matinal e o final de tarde. Algo muito parecido com o que fizeram com o Bom Dia e Cia, que recorreu a ambientes da novela A Caverna Encantada.

Diante de tudo o que circula pelos bastidores do SBT, próximos dias agitados na emissora, tanto nas esferas mais elevadas, quanto nas equipes que deverão correr para entregar tudo.

Últimas

Christina Rocha não esconde frustração com novo horário do Casos de Família

SBT resolveu colocar o programa aos sábados em mais uma reforma de sua grade

Três Graças: Zenilda flagra Ferette e Arminda em sua própria cama

Cena prevista para ser exibida no capítulo de segunda-feira (09/02) muda destino de Zenilda

Veja também

‘Quem é Erin Carter?’ Vale a pena descobrir?

‘Quem é Erin Carter?’ é a nova minissérie britânica...

Vale Tudo cresce com descoberta de Heleninha, mas não bate recorde

Confira a audiência consolidada da terça-feira, 30 de setembro de 2025

ELAS POR ELAS: Wanda vê Carol e Ulisses juntos

Nesta semana em Elas por Elas, Helena chega ao...

Chef de Alto Nível fecha primeira temporada como sucesso

Programa de Ana Maria Braga surpreendeu em audiência e faturamento

Funk domina o palco de VMA 2023

O funk dominou o palco do VMA 2023.  A...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.