O SBT vai ter que correr para colocar em prática o programa de fim de tarde e os ajustes que fará nas manhãs e no espaço do Alô Você. Os detalhes dos projetos são guardados a sete chaves e poucos diretores sabem exatamente como funcionará a operação para viabilizar as estreias. A ideia inicial prevê que a “revista eletrônica” vespertina entre no ar em meados de março. Por isso, não há muito tempo a perder, afinal o carnaval já come uma semana de qualquer cronograma.
Além disso, muitos no SBT lembram que o Chega Mais estreou depois de pelo menos seis meses de maturação, período entre a aprovação em setembro e a estreia em março. No meio disso, elenco foi contratado, equipe montada e conteúdo desenvolvido em inúmeras reuniões. Quem sobreviveu a esse processo, ressalta que, apesar de todo o tempo, o matinal não conseguiu completar um ano no ar. E “gato escaldado” tem uma certa cautela com o que acompanha nesse momento, principalmente com o pouco tempo para preparar a novidade.
Nos bastidores do SBT já é dado como certo que a equipe do Aqui Agora, principalmente os ligados à operação e estúdio, será deslocada para o programa vespertino. Acredita-se que na próxima semana a emissora divulgará oficialmente se fechou ou não com Britto Júnior. Além disso, aguarda-se detalhes do programa, afinal serão quase três horas no ar. Cátia Fonseca dividirá a apresentação ou ela vai para as manhãs? Colaboradores serão contratados ou tudo será na base de parcerias e convites a especialistas? Muitas pontas para se amarrar para que o projeto caminhe.
Outras demandas
A direção do SBT também trabalha nos ajustes que fará no período da manhã. Entre segunda e terça, os executivos precisarão definir se o Alô Você permanece na grade. Se continuar, quem ocupará o lugar de André Azeredo, que fica na emissora até sexta-feira. Caso o jornalístico siga no ar, mesmo que provisoriamente, haverá a necessidade de escalar alguém para comandá-lo. Dani Brandi não é a única opção. Marcão do Povo aparece entre as possibilidades e tem o apoio de muitos profissionais ligados a essas decisões. Caberá a Daniela Abravanel Beyruti a palavra final.
Mas, não para por ai. Os executivos do SBT também deverão bater o martelo sobre a volta do Vem Pra Cá. Qual a melhor faixa da manhã? Será uma contra-programação ao Hoje em Dia e Encontro? Todas essas questões estão na mesa. Além disso, como viabilizar sua estreia. Nos bastidores da Anhanguera, muitos afirmam que o cenário do Chega Mais torna-se uma opção para viabilizar o matinal e o final de tarde. Algo muito parecido com o que fizeram com o Bom Dia e Cia, que recorreu a ambientes da novela A Caverna Encantada.
Diante de tudo o que circula pelos bastidores do SBT, próximos dias agitados na emissora, tanto nas esferas mais elevadas, quanto nas equipes que deverão correr para entregar tudo.
