As verdades sobre Sandy e Lucas no Altas Horas

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read
Programa Altas Horas
Sandy, Lucas, Xororó, Thiaguinho, Vitor Kley e Serginho Groisman durante intervalo do Altas Horas

A separação de Sandy e Lucas foi o assunto da semana. Todo mundo deu palpite e teve até quem procurou acusar e condenar os culpados. Isso cabe somente ao casal e a nós resta respeitar. A participação de Sandy e Lucas no Altas Horas dois dias depois do anúncio da separação também deu o que falar. E foi aí que surgiram algumas das bobagens que circulam como verdade. E é necessário colocar alguns fatos em discussão para desarmar quem condena Serginho Groisman por realizar o programa.

- Continua após a publicidade -

A agenda de Sandy nunca foi fácil. É lotada, cheia de compromissos com a música, publicidade e obrigações pessoais. Profissional, a cantora é extremamente organizada e a palavra planejamento é uma realidade para quem trabalha com ela. Portanto, a participação de Sandy e Lucas no Altas Horas, com Xororó, Roupa Nova, Família Lima e Vitor Kley, já estava marcada há meses. E muito bem planejada, mesmo porque não envolvia somente a agenda dela, mas de outros artistas com turnês cheias de apresentações. Logo, é fake news a informação sobre o programa ter sido marcado de um dia para o outro somente para explorar “a polêmica separação de Sandy e Lucas”.

Programas factuais

Quem conhece a dinâmica do Altas Horas sabe que o programa é gravado na própria semana para deixar a conversa de Serginho Groisman com os seus convidados o mais factual possível. E olha que entre terça (gravação) e sábado (exibição) sempre pode acontecer alguma coisa, o que exige agilidade dos editores para incluir homenagens e offs de Groisman. É claro que algumas gravações são feitas com antecedência para os períodos de férias do apresentador e sua equipe, que acontecem entre a última semana de dezembro e o mês de janeiro. Há casos também em que o programa é gravado com uma antecedência maior para adequar às necessidades do estúdio, como emprestá-lo para os debates ou especiais que a emissora realiza. Outra vez surge a palavra planejamento. E essa escala de uso de estúdio é determinada muito antes.

- Continua após a publicidade -

A equipe do Altas Horas até levantou a possibilidade de cancelar a gravação e recorrer a uma reprise, mas isso nem chegou aos ouvidos de Sandy. A própria cantora fez questão de manter a agenda porque sabia que não teria uma data livre no curto prazo. Ela e Lucas falaram sobre a separação no programa. Todo mundo sabe e vai assistir sábado para ouvir como os dois tratam o assunto. E eles falaram porque são amigos de Serginho Groisman, que não tratou de forma sensacionalista algo que só interessa ao ex-casal.

A gravação do Altas Horas com Sandy exigiu muita atenção na Globo. Celulares foram proibidos no estúdio, uma forma de proteger Sandy e Lucas de cliques errados. Sem o celular, os fãs da cantora ficaram mais atentos ao programa.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta