SBT quer um jornalismo mais agressivo em 2025

Emissora iniciou nesta segunda-feira reestruturação em seu jornalismo

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Márcia Dantas à frente do cenário do Primeiro Impacto, do SBT
Márcia Dantas estava cotada para um novo projetoDivulgação SBT
O que você encontra na matéria

O SBT começou a semana com mais uma reestruturação. Desta vez, os cortes estão concentrados no departamento de jornalismo, que, recentemente, ganhou novo diretor. Leandro Cipoloni comanda o departamento desde o início de dezembro. A ordem na emissora é deixar os telejornais, principalmente o Primeiro Impacto e Tá na Hora, mais competitivos.

- Continua após a publicidade -

A autorização para troca de parte da equipe do departamento de jornalismo aconteceu no final de dezembro. Mas, segundo fontes do Canal do Vannucci, as negociações com os novos profissionais ocorrem de forma discreta nos últimos dias. Os executivos do SBT sabem que, para a grade de 2025 dar resultados, os telejornais Primeiro Impacto e Tá na Hora precisam ampliar seus índices.

A faixa da tarde é a que mais preocupa os diretores do SBT. Entre 12h e 18h, a Record chega a abrir vantagem de dois pontos. Na última sexta-feira (3/1), na média/tarde a Record ficou com 5,3 pontos e o SBT com 3,1 de média. Já na parte da manhã (06h às 12h), Record registrou 3,1 pontos contra 2,7 pontos do SBT. Entretanto, quando entra a versão local do Primeiro Impacto a diferença se amplia para 1,6 pontos.

- Continua após a publicidade -

“Sangue nos olhos”

Os profissionais que chegarão ao jornalismo possuem passagens, principalmente, pelo Cidade Alerta e Balanço Geral. Segundo fontes do Canal do Vannucci, nos bastidores da Anhanguera os comentários são de que o jornalismo precisa ter um perfil mais agressivo para encostar e ultrapassar as produções da Record e se afastar do Brasil Urgente.

Márcia Dantas está entre os profissionais que sairão do SBT. Mas, ela passou recentemente pelo Tá na Hora, Chega Mais Notícias e Primeiro Impacto.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta