Stop da semana vai para novelas da tarde da Globo. Play para Eliane Giardini

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Capa Play, Pause, Stop
O que você encontra na matéria

Todo domingo, aqui no site tem o Play, Pause e Stop. Na Coluna do Vannucci apontamos o que vale a pena ser assistido na TV e no streaming (ou não) e algumas coisas que precisam mudar na televisão brasileira. Com a chegada do fim do ano e o início das férias, muitas emissoras entrarão em esquema de reprises, o que já não se justifica mais, principalmente em programas de conteúdo mais factual ou prestação de serviço. Mas, o Stop dessa semana vai para uma situação que só se agrava: a programação da tarde da Globo dá sinais de que já não agrada mais o público. Será?

- Continua após a publicidade -

PLAY

Agatha morta em Terra e Paixão

Eliane Giardini mostrou em sua última semana de Terra e Paixão o que é o trabalho de uma atriz diante da escalada de sentimentos de sua personagem. Agatha foi assassinada, mas antes disso colocou tensão em todos os núcleos. Eliane Giardini soube entregar essa intensidade ao telespectador, oscilar entre os delírios da vilã e momentos de aparente tranquilidade para tentar enganar os outros.

O play desta semana é para o trabalho de uma artista que leva o texto do autor a envolver realmente o telespectador. Se você não assistiu, vale dar uma olhada para entender a entrega de uma intérprete. Eliane Giardini entrou em Terra e Paixão e puxou para si o protagonismo da novela.

- Continua após a publicidade -

PAUSE

Estúdio de TV

A semana que começa é praticamente a última de trabalhos para programas inéditos e ao vivo. As produções da linha de entretenimento e shows de várias emissoras entrarão em férias e deixarão programas gravados. Alguns tiveram a preocupação de preparar edições inéditas, mas a grande maioria vai de reprises mesmo. Isso já não é mais aceitável pelo telespectador e mais um ponto que explica o motivo para muita gente trocar a TV aberta pelo streaming. É óbvio que apresentadores, diretores, produtores e técnicos precisam de férias, mas o conteúdo pode continuar inédito porque o público não tira férias da TV. Ou tira?

STOP

Cena de Paraíso Tropical

Os números registrados pela Globo na última semana na faixa da tarde deixam claro que está na hora da emissora rever sua estratégia para este horário. Sessão da Tarde, Paraíso Tropical e Elas por Elas tiveram audiências muito baixas. Os filmes e o Vale a Pena Ver de Novo conseguiram ficar abaixo de 10 pontos e viram o streaming ultrapassá-los. Elas por Elas agonizou com 10,4 de média em São Paulo e ficou abaixo de Mulheres de Areia, que marcou 11,7 pontos.

- Continua após a publicidade -

Está na hora da Globo dar um Stop nessa estratégia de reprisar duas novelas com um filme no meio e oferecer algo mais atraente para o telespectador.

Inscreva-se

TAGGED: , , ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta