InícioTodas as TelasContinuação do Caso Richthofen deixa julgamento de fora

Continuação do Caso Richthofen deixa julgamento de fora

Depois de lançar dois filmes sobre o caso Richthofen, o Prime Video lançou na última sexta, 27, a continuação da história. Dessa vez, o filme aborda os acontecimentos que teriam ocorrido depois do assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen.

Nos filmes ‘O menino que matou meus pais’ e ‘A menina que matou os pais’ o foco dos enredos são os acontecimentos prévios ao crime. Ambos têm início no momento em que Daniel e Suzane se conheceram até a evolução do namoro e planejamento do assassinato dos pais de Suzane. A diferença nos filmes é o ponto de vista em que a história toma partido. No primeiro, fiel ao depoimento em tribunal dos irmãos Cravinhos, enquanto no segundo, a versão é o depoimento em tribunal de Suzane.

Neste terceiro filme, a continuação segue majoritariamente sob o ponto de vista de Suzane. Apesar disso, em muitos momentos, os medos e pensamentos dos irmãos Cravinhos também em destaque. A continuação tem início nos primeiros minutos após o crime, com Suzane e os irmãos Daniel e Cristian entrando no carro para começar a colocar em prática o plano de cobertura do assassinato e constituição de seus álibis. Daí em diante, as investigações da polícia entram em cena apontando aos detalhes que chamaram a atenção da perícia e dos investigadores que destoavam da versão contada pela filha do casal assassinado.

Crítica

Diferente dos dois primeiros filmes, que mostram muitos acontecimentos, a continuação é um pouco mais arrastada. Há a oportunidade de detalhar melhor os indícios que a polícia tratava e o julgamento em si,ao contrário de passar superficialmente pelos detalhes do crime.

Além disso, a prisão domiciliar de Suzane, as entrevistas que deu a mídia e o julgamento passaram completamente despercebidos na história, como se o mais importante, já tivesse sido abordado, quando não. Já era de conhecimento público que Suzane e os irmãos Cravinhos cometeram o crime. O filme perde a oportunidade de trazer informações novas como uma versão narrativa da cobertura jornalística da época ou como os depoimentos nos tribunais, o comportamento dos réus, ou até mesmo de Andreas, irmão de Suzane. Todas as alternativas ficaram de fora, deixando um gostinho decepcionante depois de dois longas que focaram 100% no lado comportamental.

Independente disso, o filme traz algumas pontuações interessantes sobre Suzane como seu comportamento na delegacia na manhã do crime e a comemoração de seu aniversário dias após os assassinatos.

‘A meninas que matou os pais – A confissão’ está disponível para os assinantes do prime Video assim como os dois primeiros longas.

Confira o trailer oficial.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

Renascer: José Inocêncio aceitará Buba como mulher trans?

A novela Renascer promete grandes momentos e reviravoltas nos...

Vale Tudo perde audiência em noite de futebol

A audiência de Vale Tudo registrou uma ligeira queda...

Vasco e Lucimar dizem sim, mas fogem do casamento

Vale Tudo começa a encerrar a história de alguns personagens

Aparecida Debate destaca as consequências dos incêndios florestais no Brasil

O Aparecida Debate desta terça-feira (5), vai ao ar...

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading