História de Santa Bernadette é contada no Expedições ao Sagrado

Rodrigo Alvarez viajou a França para a reportagem

Lúcia Corrêa
2 Min Read

A série Expedições ao Sagrado, da TV Aparecida, visitou o Santuário de Bernadette Soubirous para contar detalhes da trajetória da santa, que ainda jovem teve 18 encontros com Nossa Senhora em uma gruta na França. Por isso, virou uma celebridade, tema de filme, mas largou tudo para ajudar quem mais precisava.

- Continua após a publicidade -

O programa desta quinta-feira (16), às 22h, vai refletir sobre a caridade e o que leva as pessoas a oferecer seu tempo e energia pelo bem dos outros. Neste contexto, Rodrigo Alvarez viajou para Nevers, na França, para trazer a história de Santa Bernadette.

Rodrigo ainda vai mostrar o corpo preservado de Santa Bernadette, que está exposto em um estado de conservação extraordinário dentro do Santuário, o que atrai peregrinações de todo o mundo. O processo de beatificação é outro tema, Santa Bernadette foi canonizada pelo Papa Pio XI, que enfatizou sua vida religiosa e o trato com os doentes, não apenas pelo fato de ter sido testemunha das aparições.

- Continua após a publicidade -

E por fim, a produção vai mostrar uma capela na cidade de Nova York, que ficou intacta em meio aos escombros da tragédia de 11 de setembro de 2001. A Igreja Trinity é a mais antiga da cidade, da Congregação Anglicana, construída em 1766.

A série Expedições ao Sagrado vai ao ar às quintas-feiras, às 22h, com reapresentação aos domingos, às 16h50.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta