InícioUncategorizedSete Pecados: uma novela repleta de clichês

Sete Pecados: uma novela repleta de clichês

Sete Pecados foi uma das poucas novelas assinadas pelo esperto Walcyr Carrasco que não teve o sucesso esperado. Mas, estremeceu a audiência do horário das 19h, em 2007. Ela volta completa no Globoplay.
Após o fenômeno Alma Gêmea às 18h, Walcyr é “promovido” ao horário das 19h onde escreve outros sucessos. Não é o caso de Sete Pecados. A trama estreou no dia 18 de junho de 2007 substituindo Pé na Jaca, de Carlos Lombardi. A novela trazia à cena a personagem Beatriz, uma vilã rodeada de todos os sete pecados, sendo ela a causadora da luxúria.

Rica e mimada, Beatriz vive às turras com seu namorado Pedro, um playboy paulistano mau caráter. Um anjo é enviado dos céus para cuidar de Beatriz e a tornar uma mulher melhor, mas no início da saga a patricinha só pensa em seduzir e fazer maldades com os demais. Mas, tudo muda quando a moça conhece Dante, um taxista humilde e ético que, casado com Clarisse, vive uma vida tranquila no subúrbio. A atração de Beatriz é quase instantânea e mesmo com toda sua beleza, charme e intenções, não consegue acessar o rapaz. Dante é apaixonado por sua esposa.

Pacto com as trevas

Beatriz, obstinada por Dante faz um pacto com Agatha, chefe de uma entidade misteriosa, e logra êxito, consegue levar o mocinho para a cama, arrasando com seu casamento. A mesma sociedade que Beatriz se aliou é a responsável pela morte do seu pai e estava de olho na fortuna da moça. Após todo esse emaranhado de acontecimentos, a vida dela se transforma e já tem Dante aos seus pés. Mas, a vida prega peças e Beatriz vai tomando conhecimento das maldades que fez e toma a decisão de mudar de vida, mas é tarde demais. Trabalho da luta entre o anjo de Beatriz conta a sociedade disposta a arrecadar a fortuna da protagonista.

Chicletes e Delírios

Inicialmente, a novela teria o título de Chicletes e Delírios, mas a emissora optou em ter um título que já entregasse a saga. De todas as novelas escritas pelo inventivo Walcyr Carrasco, Sete Pecados foi a de menor repercussão, justo em sua estréia no horário das 19h. Mas, justamente por ser criativo, ele reverteria esse quadro com Caras e Bocas e Morde e Assopra, sucessos de público. No caso de Sete Pecados, em sua reprise, não alavancou sua popularidade, pelo contrário, repetiu a baixa repercussão. Mas, com toda essa leva de maus presságios e acontecimentos, a trama estreou na plataforma para chamar a atenção da fatia de um público que a aguarda há tempos.

Boa maratona!


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Mary Galvão e Mário Campanha cantam seus sucessos no Aparecida Sertaneja

Na segunda-feira (12), às 19h30, Mariangela Zan comanda um...

Globo vai reprisar Tributo – Manoel Carlos

Especial resgata a história do autor a partir de trechos de novelas e depoimentos de artistas

Manoel Carlos foi muito mais do que um autor brilhante

Além das novelas protagonizadas por Helenas, Maneco produziu e dirigiu programas que marcaram a história da nossa TV

Veja também

Amor Perfeito termina com muitas lições sobre o amor e a vida

Amor Perfeito terminou como todo bom folhetim. No último...

Retratos Femininos visita a maior divulgadora de lojas do Brás, em SP

A personagem do Retratos Femininos deste sábado (16), às...

Saiba onde Sabadou mandou melhor nesse fim de semana

Programa de Virginia Fonseca não conseguiu a vice em São Paulo, mas teve resultados interessantes em outras cidades

Tá na Hora amplia audiência no painel nacional da audiência

Versões locais ampliam a média do Tá na Hora em todo o país
  1. Me lembro que essa novela tinha uma abertura super legal mas depois descobri que tinha sido uma cópia de um comercial gringo RS.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading