InícioColunasColuna do VannucciTV aberta ainda alcança mais pessoas do que as plataformas digitais

TV aberta ainda alcança mais pessoas do que as plataformas digitais

A televisão aberta ainda reina absoluta no Brasil. No mês de outubro as emissoras em sinal aberto atingiram 31,5 milhões de pessoas diferentes em um único dia. Já as plataformas digitais alcançaram 29,3 milhões de pessoas no mesmo recorte. É o que aponta a pesquisa Cross Plataforma View, da Kantar Ibope Media. Esse levantamento retrata o consumo de conteúdo em vídeo na TV aberta ou no digital.

No Painel Nacional de Televisão, numa semana 51,5 milhões de pessoas são atingidas pela TV aberta e 43,1 milhões pelo conteúdo digital. Mas, o levantamento também constatou que dentro de casa 70,9% do tempo dedicado ao consumo de vídeo pelas pessoas foi na TV linear e 29,1% nas plataformas digitais.

TV e sofá ainda mandam em casa

O tradicional aparelho de televisor também reina no país, apesar da possibilidade de se consumir vídeo em qualquer formato. A pesquisa Cross Plataforma View da Kantar Ibope Media aponta que 48,1% das pessoas assistem a um produto audiovisual disponível em serviço de streaming na televisão, tanto na convencional quanto na conectada. 43,7% assistem através do smartphone e 6,8% pelo desktop. O tablet representa apenas 1,4% da forma utilizada pelas pessoas para assistir ao conteúdo.

Quem assiste o que?

As mulheres são maioria na TV aberta e no streaming. Elas representam 57% do público da TV e os homens 43%. Nas plataformas digitais, são 55% de mulheres e 45% de homens.

O levantamento Cross Plataforma View aponta que a audiência da TV aberta é mais velha. 34% do público tem mais de 60 anos de idade. 23% está entre 35 e 49 anos e 18% entre 50 e 59 anos de idade. Mas, pessoas entre 25 e 34 anos representam 11% da plateia, seguida pela faixa entre 4 e 11 anos (5%) e pela fatia entre 12 e 17 anos (3%). Já nas plataformas digitais a maior parte da audiência é de pessoas entre 35 e 40 anos de idade, que representam 24% do público. 19% estão entre 25 e 34 anos e 12% entre 18 e 24 anos. Esse é o mesmo percentual da faixa compreendida entre 50 e 59 anos de idade. Somente 10% do público dos serviços de streaming está na faixa 60+.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

Alcino Alves se apresenta no Terra da Padroeira

No Terra da Padroeira deste domingo (14), às 9h,...

Show 60 Anos é a maior produção da Globo nas últimas décadas

Direção da Globo saiu impressionada com o resultado final das comemorações pelos 60 anos da emissora

TV Aparecida entra para o catálogo da TCL Channel

Este é um ano muito especial para a TV...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading