MELHORES DO ANO DO CANAL DO VANNUCCI

Ajude a escolher os melhores de 2025 na TV, Streaming e Redes Sociais.

InícioColunasColuna do VannucciVídeo é a preferência do brasileiro para informação e entretenimento

Vídeo é a preferência do brasileiro para informação e entretenimento

O vídeo é a plataforma preferida do brasileiro para consumir conteúdo, seja ele para informação ou entretenimento. Pesquisa da Kantar Ibope Media, através do Cross-Platform ViewTM, aponta que 99% dos 74 milhões de lares foram impactados por conteúdos em vídeo no primeiro semestre de 2023. A TV Linear, que reúne as emissoras em sinal aberto e os canais por assinatura, lidera a distribuição com 77% no share.

Os outros 23% são para as plataformas online. A pesquisa também mostra que os vídeos online são assistidos de diversas formas, entre elas TVs Conectadas, smartphones, tablets e computadores de mesa. Em Curitiba, por exemplo, 41% dos vídeos online são assistidos por smartphones, um dos maiores índices do país. Belo Horizonte é a cidade com o maior share de consumo de vídeo online por desktop, com 12% de share.

A pesquisa da Kantar IBOPE identificou que os aparelhos de televisão ainda são os mais usados pelos brasileiros para assistir vídeos online. Os dados compilados pela Cross-Platform ViewTM, mostram que neste primeiro semestre os brasileiros gastaram em média 3,3 horas todos os dias consumindo vídeos online pelos aparelhos de TV, enquanto a média total dos devices chegou a 2,18 horas – uma diferença de 44 minutos.

Num dia normal, os brasileiros consomem 49% dos vídeos pela TV, numa combinação entre conteúdos que chegam pelas antenas, pelo cabo ou online. O restante, 15%, é exclusivamente online. Em Curitiba, o conteúdo exclusivamente online chega a 20%, recorde no país.

O Cross-Platform ViewTM é uma forma mais avançada para análise de vídeos online da Kantar IBOPE Média. Por meio dela é possível saber quais os players de streaming mais consumidos e quais os horários de maior consumo. O Cross-Platform ViewTM também mede por quais aparelhos os consumidores consomem os vídeos online e como se dá a sobreposição entre as plataformas.

Essa medição trará um novo olhar para os produtores de conteúdo e também para as agências de publicidade. Os dados deixam muito clara a força do vídeo no Brasil e explica por que mídias como jornal, revista e rádios estão recebendo cada vez menos verbas de anunciantes.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Funcionários não se intimidaram em comemorar saída de Rinaldi Faria

Danilo Gentili e sobrinha de Silvio Santos estão entre os que comemoraram em suas redes sociais demissão do superintendente

Programa de Amanda Françozo ensina ter cabelos mais saudáveis

No sábado (22), às 19h30, Amanda Françozo e convidados...

Demissão de Rinaldi Faria é só o começo de uma reforma no SBT

Saída do empresário foi oficializada pelo SBT através de comunicado na noite desta terça-feira

Aguinaldo Silva já tem as viradas de Três Graças

Novela das 21h30 tem oscilado em audiência

Publicações relacionadas

Terra da Padroeira recebe o grupo Folia de Reis Estrela de Ouro

A primeira edição do ano do Terra da Padroeira,...

Pipoca da Ivete e Anitta não empolgaram

Estreou neste domingo (17/9), a segunda temporada do programa...

A Viagem mostra ser o grande acerto no Vale a Pena Ver de Novo

Trama espírita de Ivani Ribeiro tem a maior audiência da faixa de reprises da Globo nos últimos anos.

Formação da roça altera os ânimos dos peões

A formação da segunda roça de A Fazenda 15...

Terra da Padroeira mostra os bastidores da Festa do Peão de Barretos

Neste domingo (1), às 9h, Kleber Oliveira, Tonho Prado...

Audiência consolidada: terça-feira, 23 de setembro

Jornal Nacional registrou a maior audiência da TV na terça-feira, 23 de setembro
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading