InícioColuna do VannucciBlog do VannucciTá na Hora derruba audiência do SBT em praticamente todo o país

Tá na Hora derruba audiência do SBT em praticamente todo o país

Os fãs das novelas mexicanas exibidas pelo SBT ainda não engoliram a transferência delas para o início da tarde para que a emissora pudesse estrear o Tá na Hora. O jornalístico estreou no dia 18 de março com o objetivo de ser a ponte ao vivo para o SBT Brasil e também dar ao SBT as mesmas armas da Band e Record no horário. Mas, o programa ancorado inicialmente por Christina Rocha e Marcão do Povo não conquistou o telespectador das novelas, perdeu audiência e não consegui se aproximar do Cidade Alerta. Entretanto, na maior parte dos confrontos, ficou atrás do Brasil Urgente,.

Segundo um estudo que o Blog do Vannucci teve acesso, de sua estreia até o início de junho, o Tá na Hora tem 35% a menos de audiência. A queda acontece na comparação dos últimos 60 dias da faixa das novelas mexicanas da tarde e início da noite. Entre 18 de março e 7 de junho, o Tá na Hora registra 2,8 pontos de média, o que corresponde a 4,9% de audiência. Mas, apesar dessa queda, o alto comando do SBT garante que vai manter o projeto no ar até atingir sua meta.

Mercado nacional e destaques locais

O Tá na Hora tem um espaço obrigatório para a rede e, logo depois, o bloco regional, onde as afiliadas apostam em conteúdo local. Segundo os dados do estudo, Porto Alegre é a única cidade onde o jornalístico marcou mais do que as novelas mexicanas. As tramas marcaram em seus últimos 60 dias 1,0 de média na capital do Rio Grande do Sul. O Tá na Hora subiu o horário para 1,6 pontos. Em Manaus não houve oscilação de audiência e a emissora se mantém em 2,1 de média.

Entretanto, nas demais cidades que foram o Painel Nacional de Televisão registram quedas. Em São Paulo, nos últimos 60 dias das novelas da tarde e início da noite o SBT marcou 4,0 de média, o equivalente a 7,5% do público do horário. O Tá na Hora tem, desde sua estreia, 2,8 pontos, o correspondente a 4,9% de share. Mas, a maior queda aconteceu em Goiânia. Na capital de Goiás, o SBT registrou 6,9 de média e 16% de share nos 60 dias anteriores à estreia di jornalístico. Agora, o Tá na Hora tem 3,0 de média e 6,4% de share. Em Recife, os números também chamam atenção. De 5,0 de média (10,2% de share) caiu para 2,3 pontos (4,2%). No PNT o Tá na Hora registra até agora 2,4 de média, o equivalente a 4,7% de share. No período anterior, a emissora marcava 3,8 de média e 7,4% de share.

Perfil do público

O estudo exclusivo que o Blog do Vannucci teve acesso aponta que o público do Tá na Hora é formado por 62% de mulheres e apenas 38% de homens. 57% dos telespectadores estão nas faixas etárias 35 a 49 anos e + 60 anos.

LEIA MAIS


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Vendaval apagou a televisão em SP

Confira qual horário perdeu mais público com casas sem energia

Coração Acelerado é prioridade na Globo

A novela Coração Acelerado é uma das prioridades da...

SBT terá um 2026 desafiante e com muito trabalho

Profissionais afirmam que criatividade será fundamental para reconquistar audiência e prestígio

Veja também

Maria do Bairro nem sempre foi sucesso de audiência

Novela volta pela oitava vez para aumentar audiência das tardes do SBT

Onipresença na TV Globo desgasta Tati Machado

Tati Machado trabalhou quase sem voz na apresentação do...

“Comida de Vó” e especiais gastronômicos em julho no GNT

O GNT prepara uma programação especial para comemorar o...

Cruel Istambul: Começa a saga de Seher Yılmaz para manter a família unida

Confira o resumo dos primeiros capítulos de Cruel Istambul exibidos entre os dias 08 e 12 de setembro
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading