InícioColunasColuna do VannucciCom quatro semanas no ar, Fuzuê está à frente de Vai na...

Com quatro semanas no ar, Fuzuê está à frente de Vai na Fé

A novela Fuzuê, o texto de estreia de Gustavo Reiz na Globo, fechou sua quarta semana no ar com índices que não deixam nem um pouco a desejar. A trama das 19h tem mantido o share (participação de público) entre 34% e 37%, com pouquíssimas oscilações neste período. Os números atendem as expectativas dos executivos da emissora, que estavam preocupados se a nova produção conseguiria segurar a audiência de Vai na Fé, considerado um dos grandes sucessos dos últimos tempos.

Fuzuê apresentou até agora 24 capítulos. Ao comparar os índices de suas primeiras quatro semanas com a mesma quantidade de episódios iniciais de Vai na Fé é fácil constatar que, até aqui, a nova novela tem uma trajetória com números mais altos. Fuzuê estreou com 24,3 pontos e Vai na Fé com 22,4 de média. Na segunda-feira seguinte, a trama de Gustavo Reiz marcou 23,9 pontos. Já a história de Rosane Svartman ficou com 21,4 de média. A atual novela das 19h abriu sua terceira semana com 22,9 de média. Vai na Fé abriu sua terceira semana com 21,1 pontos. A história de Luna e Preciosa só perde para a trama de Sol na quarta segunda-feira. Fuzuê marcou no dia 04 de agosto 22,8 pontos e, no dia 06 de fevereiro, Vai na Fé registrou 23,7 pontos.

Inspirações nos clássicos

Gustavo Reiz não esconde de ninguém que buscou inspirações nos novelões das sete das décadas de 1980 e 1990, quando Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu apostavam em comédias mais rasgadas e com muita ação. Fuzuê traz esse clima e tem no ritmo, humor, cenários coloridos e mistérios a mistura que atende a uma parcela importante do público. Entretanto, o telespectador que prefere histórias como Vai na Fé, com menos espaço para o humor, reclama um pouco da atual produção. Além disso, uma parte da imprensa que se diz especializada tenta buscar pelo em ovo para criticar a novela, que, pelo menos até agora, segura a audiência num bom patamar e atende ao que o público quer.

Aliás, Fuzuê foi um dos últimos textos selecionados e colocados na fila de espera pela gestão de Silvio de Abreu para a dramaturgia da Globo, que, agora, deixa bem claro que deseja produzir apenas histórias com grande apelo popular.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Globo vai reprisar Tributo – Manoel Carlos

Especial resgata a história do autor a partir de trechos de novelas e depoimentos de artistas

Manoel Carlos foi muito mais do que um autor brilhante

Além das novelas protagonizadas por Helenas, Maneco produziu e dirigiu programas que marcaram a história da nossa TV

Veja também

Aparecida Debate fala do protagonismo feminino e suas conquistas 

O Aparecida Debate que vai ao ar nesta terça-feira...

MANIA DE VOCÊ: Luma invade bunker e liberta Mércia

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO Viola fica abalada ao entrar na...

Corinthians ofuscou estreia do Estrela da Casa?

A audiência da estreia de Estrela da Casa divide...

Doenças típicas do verão são destaques no Saúde e Fé

O programa Saúde e Fé deste sábado (14), às...

Tatá Werneck impressiona em cena dramática

Quando Tatá Werneck foi anunciada em Terra e Paixão,...

Garota do Momento: Gregório enfrenta Juliano para não perder Clarice

Confira o resumo dos capítulos de Garota do Momento exibidos entre os dias 09 e 14 de dezembro
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.
  1. […] Fuzuê terá a partir de agora a supervisão de Ricardo Linhares, autor que já esteve à frente de importantes tramas e que já supervisionou outras novelas da Globo. A notícia foi publicada por Anna Luiza Santiago, da coluna Play do jornal O Globo. O anúncio da chegada de um orientador para o texto de Gustavo Reiz gerou burburinho nos sites de entretenimento e nas redes sociais, mas foi tratado com absoluta naturalidade no núcleo de dramaturgia da Globo. […]

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading