InícioColuna do VannucciBlog do VannucciGlobo e Youtube concentram audiência do audiovisual brasileiro

Globo e Youtube concentram audiência do audiovisual brasileiro

A Globo fechou o mês de dezembro na liderança no consumo de vídeos em residências. Mas, o Youtube aparece bem perto, quando a medição ocorre através de todos os players conectados. E essa diferença vem diminuindo cada vez. Segundo o Focal Meter, levantamento do Kantar Ibope a partir das conexões pela internet em domicílios, a Globo tem 26,19% do público, enquanto o Youtube registra 14,73% de share. Somadas, possuem 40% de todo o mercado nacional do audiovisual.

Em terceiro lugar no ranking de consumo de vídeos em casa aparece a Record com 9,11% do público. O SBT aparece em quarto lugar com 6,23% de share e, logo depois, a Tv por assinatura com 5,83% do mercado. A sexta posição é ocupada pela Netflix com 3,56% de share, seguida pelo TikTok com 3,46% do público que consome audiovisual no país.

Em dezembro, o Globoplay permaneceu em oitavo lugar, mas perdeu participação ao marcar 0,94% de share. Logo depois, tem o Prime Video com 0,73% de share. A Max fecha o Top 10 do mês de dezembro com 0,29% de share. Os demais serviços de streaming marcaram índices inferiores a 0,2%.

Nova concorrência

Os dados do Focal Meter, do Kantar Ibope, obtidos pelo Canal do Vannucci junto a fontes de mercado reforçam que a grande preocupação da Globo atualmente é o Youtube. A plataforma de vídeos se estabeleceu entre o público e conquista as pessoas com a oferta de muito conteúdo direcionado. As demais TVs abertas também precisam encontrar caminhos para não ficarem cada vez mais longe do Youtube.

LEIA MAIS


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

Expedições ao Sagrado traz histórias que conectam a fé com os esportes

O Expedições ao Sagrado desta terça-feira (23), às 20h30,...

“Vidas” impressiona pelo equilibro entre emoção e jornalismo

O Fantástico estreou neste domingo a série “Vidas”. A...

Aparecida Debate destaca a segurança nas escolas do Brasil

O Aparecida Debate desta terça-feira (25), às 21h30, traz...

Aqui Agora precisa de entrega melhor para seguir no ar

Programa de Dani Brandi, Geraldo Luis e Marco Pagetti começa com audiência muito baixa, mas cresce durante sua exibição.

Vale Tudo abre a semana ligeiramente à frente de Dona de Mim

Remake de Manuela Dias voltou a registrar a maior audiência entre as novelas da Globo
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading