InícioUncategorizedDocumentário sobre Caso Nardoni promete provas contra casal

Documentário sobre Caso Nardoni promete provas contra casal

Depois do sucesso dos longas com versões diferentes do caso Richthofen (Prime Video), a série ficcional e documental sobre a tragédia da boate Kiss (Netflix e Globoplay) e a série sobre o assassinato de Daniella Perez (HBO Max), a Netflix anunciou o lançamento de documentário trazendo a repercussão do caso Nardoni.

Apesar de serem temas frequentes em canais pagos, documentários sobre crimes reais e acontecimentos de grande apelo social e midiático nunca haviam ganhado tanto espaço. Este gênero, redescoberto no Brasil nos últimos anos, tem atraído atenção de telespectadores que aderiram a novas formas de contar a história e a curiosidade de entenderem um pouco melhor as notícias publicadas anos atrás.

Já são 15 anos, desde que Isabella Nardoni, na época com 5 anos, faleceu após sua queda em um prédio na zona norte de São Paulo. O caso, que já era triste por si só, se transformou em um pesadelo para Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, quando a polícia passou a investigar mais a fundo o pai e a madrasta da criança e mudou o status do evento de ‘acidente’, como Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá haviam declarado, para ‘homicídio triplamente qualificado’.

Documentário refuta diferentes hipóteses sobre caso Nardoni – Divulgação: Netflix

No documentário, que terá seu lançamento no próximo dia 17, a produção foca em trazer novas perspectivas e reflexões sobre o crime, apresentando como foi o trabalho da perícia, quais provas atestaram a culpa do casal e os motivos para a polícia descartar qualquer hipótese diferente sobre os acontecimentos daquele 29 de março. O filme conta a participação dos consultores Rogério Pagnan, autor do livro O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, e a criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros A prova é a testemunha e Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni e ainda com depoimentos de peritos e advogados que falam sobre a pressão da mídia por respostas rápidas para a resolução do crime.

“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, diz Claudio Manoel, diretor do projeto ao lado de Micael Langer, um dos roteiristas do filme.

‘Isabella: o Caso Nardoni’ chega a plataforma da Netflix para assinantes dia 17 de agosto.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

“Eu só peço a Deus que nos dê forças”, diz mãe de Larissa Manoela

Uma semana após a entrevista que a atriz Larissa...

 Natal do Aparecida Sertaneja traz Althair e Alexandre

Althair e Alexandre abrem as apresentações do Aparecida Sertaneja...

Excessos nas redes sociais podem prejudicar futuro na Globo

Diretores da emissora acreditam que detalhes de encontros e bastidores de programa não precisam ser expostos nas contas pessoais

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading